22 março 2008

Milton

Aproveitamos que sexta-feira foi feriado e fizemos uma visitinha à Mirela em Milton, pacata cidadezinha que fica a 40 km de Toronto.

Estivemos em Milton pela primeira vez em agosto do ano passado, quando fomos visitar a Ana Celia, mas ainda não tínhamos conhecido a cidade, que nos foi gentilmente apresentada pelo Mauro num "tour gratuito".

Tem cara de cidade de interior mas está crescendo rapidamente e isto pode ser percebido através da enorme quantidade de casas que estão sendo construídas.
Não entendo patavinas de mercado imobiliário, mas acredito que aquela seja uma área promissora e que em 5 ou 10 anos os imóveis estarão bem mais valorizados.

Para chegar até lá usamos o Go Transit. Pegamos um ônibus na Union Station e em 1 hora estávamos na estação de Milton. Eu queria mesmo é ter ido de trem mas ele só funciona durante os dias úteis em determinados horários.

Conhecemos a mais nova integrante da família, a Marina, que é muito fofa e um anjo de criatura; ficou quietinha o tempo todo.

Para quem conhece a Mirela, sabe que quando estamos com ela a hora voa e papo vai, papo vem, acabamos perdendo a noção da hora e a volta a Toronto foi uma aventura.

Achamos que teria um ônibus às 9 da noite, mas este passou direto e só conseguimos embarcar às 9h30. Nada demais se o local não fosse um deserto a céu aberto com temperatura negativa e um ventinho pra lá de gelado.
A viagem que demorou 1 hora na ida ganhou mais meia hora na volta e só chegamos à Union Station lá pelas 11 da noite.
A parte boa da volta foi que passamos pelo centro de Mississauga, e como o próprio Mauro falou, a cidade é bem parecida com Toronto, cheia de prédios e comércio. Grande parte dos empregos na área de informática estão por lá.

Termino o post agradecendo à Família 4M pela adorável tarde que passamos dando muita risada e contando "causo". Agora esperamos vocês aqui em Toronto!

Clique no link para saber mais sobre:

Milton

Mississauga

2 comentários:

Familia 4M disse...

Oi Jeanne e Pedro!
Adoramos a visita de vcs, vamos repetir com certeza mais vezes
P.S.: Coloquei hoje a roupinha na Nina, ela ficou uma graça!
Um beijão

K disse...

Nossa! Não sabia que Mississauga era tão grande e, digamos "independente". Pensava que era subúrbio de Toronto e vivia em função de lá.

Bom saber!

Beijo,

K.