20 março 2008

LINC - Language Instruction for New Comers to Canada

Language Instruction for New Comers to Canada é o famoso "curso de Inglês" (ou Francês) que imigrantes com pouco ou nenhum domínio do idioma podem fazer ao chegar por aqui.

São elegíveis para o programa: permanentes ou landed immigrants e convention refugees.

É necessário ir a um Assessment Centre para se inscrever e ser encaminhado ao nível que você se encaixa. Para isso é feito um teste pelo YMCA LINC Assessment Centre.

Existem vários horários de aulas, sejam elas em dias de semana, à noite ou aos sábados, meio período ou período integral de acordo com sua necessidade/disponibilidade.

Algumas universidades e community colleges também eferecem o curso, basta você se informar diretamente com elas e perguntar sobre a taxa a ser paga, caso seja aplicada.

Alguns Centros dispõem de creches gratuitas para filhos de alunos durante a duração do curso.

O curso é destinado a todos os membros da família e não somente àqueles que estão em busca de emprego.

Para mais informações ligue 1 888 242-2100.

3 comentários:

R disse...

Oi Jeanne,
Opa, tava com dúvidas sobre o LINC mesmo....valeu :)
Vc conhece algum curso de francês aí em Toronto nesse mesmo esquema? Subsidiado pelo governo?
Obrigada
Abs

Fernando e Silvia disse...

Oi Jeanne, sou leitora assídua do seu blog a muito tempo, apesar de nunca comentar. Adoro tudo o que você escreve, principalmente porque pretendo morar por aí. Um abraço,
Silvia

K disse...

Pelos blogs, vejo que muita gente que vai pra Quebec faz a francisação, mas raramente vejo alguém fazendo o curso de inglês do governo... Acho que eu vou querer fazer, se conseguir.

Beijo,

K.