02 janeiro 2008

Toronto Polar Bear Dip


Parece loucura, mas não é. Centenas de pessoas resolveram dar um mergulhinho nas gélidas águas do Lago Ontario ontem, tudo em nome da caridade.

O Toronto Polar Bear Club realizou seu terceiro evento beneficente para arrecadar fundos para a Habitat for Humanity, uma ONG criada para ajudar pessoas que estão na linha da pobreza.

Já em Oakville cerca de 500 pessoas deram um mergulho gelado para a judar outra ONG, a World Vision, que também ajuda crianças e famílias a saírem da miséria.

Cada cidade decide para qual ONG o dinheiro será destinado; muitas delas estão preocupadas com a qualidade da água de algumas comunidades e pretendem construir um sistema de tratamento de água para a erradicação de doenças e melhoria na qualidade de vida.

Os organizadores recomendaram que ninguém bebesse álcool antes de mergulhar porque isso poderia acelerar o processo de hipotermia... (morri de rir quando li isso).

Ah, você quer saber qual a temperatura de ontem? Estava em torno de -6°C com sensação térmica de -13°C.
E aí, vai encarar um mergulho no próximo ano?

7 comentários:

R disse...

Oi Jeanne e Pedro,
Ai, só de pensar já deu um frio na espinha!
Mas vale a pena pela causa....rsrs
Abração e Feliz 2008!
Renata e Gustavo

De disse...

Espero que tenham tido um otimo Natal e que tenham um 2008 ainda mais cheio de realizacoes!!!

Bjs!!!

;) e :)

Anônimo disse...

Oi, me chamo Daniel. Achei seu blog através do grupo de discussão do yahoo. Queria entrar em contato com um de vcs. Estou preparando minha aplicação para imigrar e há um ponto em que poderiam me orientar, o "common-law relationship". Quero imigrar com minha namorada. Poderiam entrar em contato comigo através do email dmfmartin@hotmail.com daí falo mais de mim. Obrigado, Feliz 2008. PS: Adorei sue blog, muito informativo

Leticia W disse...

não, não, não
eu doaria o dinheiro, mas não chegava nem perto desse lago!!

Anônimo disse...

Eu hein...
Prefiro doar a grana e deixar o mergulho para Julho :0).
Beijos e bom 2008

Valmir disse...

Olá Jeanne, tudo bem com voces? Espero que sim. Não falo com a Luzinete desde Outubro, vou ver se essa semana consig ligar para ela. Tô devendo uma pizza aqui em casa (Bai dú ei, como é a pizza ai? Na Italia é uma m...)

Sexta tava sossegado no serviço e fiquei lendo seu blog quase o dia inteiro. Ainda volto pra Toronto de férias. Vamos combinar, quando a gente for ai, a gente se encontra e voces falam o melhor possível do Canada pra Simone. Quem sabe finalmente eu consigo convencer ela a emigra de vez. Enquanto isso vou aprendendo Java. O motivo? To cansado de pagar imposto pra sustentar vagabundo do congresso (com c minúsculo).

:) disse...

vamos marcar algo sim. quanto ao cinema, ando desanimado de ir ver qualquer coisa na telona. Mas comprei um monte de filmes para ver no conforto do sofa.