02 janeiro 2008

Toronto Polar Bear Dip


Parece loucura, mas não é. Centenas de pessoas resolveram dar um mergulhinho nas gélidas águas do Lago Ontario ontem, tudo em nome da caridade.

O Toronto Polar Bear Club realizou seu terceiro evento beneficente para arrecadar fundos para a Habitat for Humanity, uma ONG criada para ajudar pessoas que estão na linha da pobreza.

Já em Oakville cerca de 500 pessoas deram um mergulho gelado para a judar outra ONG, a World Vision, que também ajuda crianças e famílias a saírem da miséria.

Cada cidade decide para qual ONG o dinheiro será destinado; muitas delas estão preocupadas com a qualidade da água de algumas comunidades e pretendem construir um sistema de tratamento de água para a erradicação de doenças e melhoria na qualidade de vida.

Os organizadores recomendaram que ninguém bebesse álcool antes de mergulhar porque isso poderia acelerar o processo de hipotermia... (morri de rir quando li isso).

Ah, você quer saber qual a temperatura de ontem? Estava em torno de -6°C com sensação térmica de -13°C.
E aí, vai encarar um mergulho no próximo ano?

7 comentários:

Re disse...

Oi Jeanne e Pedro,
Ai, só de pensar já deu um frio na espinha!
Mas vale a pena pela causa....rsrs
Abração e Feliz 2008!
Renata e Gustavo

;) Conexao Toronto disse...

Espero que tenham tido um otimo Natal e que tenham um 2008 ainda mais cheio de realizacoes!!!

Bjs!!!

;) e :)

Daniel Martín disse...

Oi, me chamo Daniel. Achei seu blog através do grupo de discussão do yahoo. Queria entrar em contato com um de vcs. Estou preparando minha aplicação para imigrar e há um ponto em que poderiam me orientar, o "common-law relationship". Quero imigrar com minha namorada. Poderiam entrar em contato comigo através do email dmfmartin@hotmail.com daí falo mais de mim. Obrigado, Feliz 2008. PS: Adorei sue blog, muito informativo

leticia disse...

não, não, não
eu doaria o dinheiro, mas não chegava nem perto desse lago!!

Mirella disse...

Eu hein...
Prefiro doar a grana e deixar o mergulho para Julho :0).
Beijos e bom 2008

Valmir & Simone goes to Europe disse...

Olá Jeanne, tudo bem com voces? Espero que sim. Não falo com a Luzinete desde Outubro, vou ver se essa semana consig ligar para ela. Tô devendo uma pizza aqui em casa (Bai dú ei, como é a pizza ai? Na Italia é uma m...)

Sexta tava sossegado no serviço e fiquei lendo seu blog quase o dia inteiro. Ainda volto pra Toronto de férias. Vamos combinar, quando a gente for ai, a gente se encontra e voces falam o melhor possível do Canada pra Simone. Quem sabe finalmente eu consigo convencer ela a emigra de vez. Enquanto isso vou aprendendo Java. O motivo? To cansado de pagar imposto pra sustentar vagabundo do congresso (com c minúsculo).

:) disse...

vamos marcar algo sim. quanto ao cinema, ando desanimado de ir ver qualquer coisa na telona. Mas comprei um monte de filmes para ver no conforto do sofa.