09 janeiro 2008

FrameMaker

Alguém já ouviu falar em FrameMaker?

É uma ferramenta da Adobe para criação e publicação de grandes textos que o mundo da comunicação técnica está utilizando cada vez mais aqui no Canadá. 80% das vagas para Technical Writer exigem o conhecimento do dito cujo. Mas não basta dominar apenas o aplicativo, é necessário ter um conhecimento mínimo de HTML, o que vai me obrigar a aprender "programar", coisa que venho evitando desde os tempos da faculdade.

Pelo site da Adobe é possível fazer o download de uma "trial version" por 15 dias. Eu já fiz e quebrei a cabeça para tentar aprender, mas não passei das primeiras páginas.

Claro que ele já divide opiniões e um dos motivos é a sua complexidade devido às "funcionlidades escondidas" dessa nova versão.

Pois é, bom ou não eu preciso aprender esse negócio o mais rápido possível mas já revirei o Google e fóruns de technical writers à procura de cursos "affordable" aqui em Toronto.

Por incrível que pareça a oferta de treinamento é ínfima e geralmente voltada para grupos dentro de empresas.

Você conhece algum local que ofereça o curso para Pessoa Física por um valor menor que $600?
Ou será que você é um craque em FrameMaker e vai me dar umas aulinhas por um preço justo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Estava pesquisando sobre a dificuldade de comprar dolares canadenses e encontrei o Blog de vc´s. Estou indo para Toronto em Abril,passar um mês para um intercambio básico...além das dicas de como conseguir dolar canadense gostaria que me contassem como é a vida aih ( custumes essas coisas) e por conhecidencia, como é o mercado para area de TI em Toronto?
Obrigado PRISCILA RIBEIRO

Valmir disse...

Jeanne, será que eles não pediram conhecimento básico de ferrametas de edição html? Porque não faz muito sentido programar em HTML hj em dia. Além de ser um porre, isso vai ter fazer retornar 15 anos no tempo. Hoje qualquer porcaria salva em HTML, até o Word. ´Por a mãoa massa mesmo, só se o editor se recusar a fazer o que a gente quer, coisa cada vez mais rara hj em dia. Pergunte a eles se dominar um Frontpage, ou Dreamweaver já não basta...

Ja esse tal de Framemaker, deve ser o irmao mais novo do Pagemaker, famoso software de editoração eletronica dos anos 90. mexi um pouco com ele, ô treco chato!!!!

Leticia W disse...

espero que vc encontro alguem pra te ajudar, Jeanne!
eu nem saber o que é o tal do Frame Maker sabia...