02 novembro 2006

Quebec quer imigrantes brasileiros

Ouvi dizer que a província de Quebec estaria restringindo as imigrações. Pode ser, mas ao mesmo tempo eles estão vindo ao Brasil promover palestras para potenciais candidatos a imigração em algumas capitais brasileiras, segundo uma nota que li na CartaCapital, e que pude confirmar aqui.
Segundo a revista, Soraia Tandel, representante do governo da província canadense, afirma que "os brasileiros são bem-vindos, pois um estudo mostrou que eles se integram bem à sociedade local". Bom para nós! Parabéns aos brasileiros no Canadá que já conseguiram construir a nossa boa fama!
É uma pena que eles prefiram jovens. Vou ter que ficar em Toronto mesmo...

3 comentários:

Ana Celia disse...

Oi Jeanne,
so agora vi seu comentario no meu blog...:(

Infelizmente na parte de carreira como historiador aqui no Canada, nao vou poder te ajudar... mas, precisando de outras informacoes e' so' me escrever, ok?
Valeu pela visita! :)

Bjs,
Ana
ashimata@gmail.com

Dani e Rafa disse...

Quem lê acha que que do outro lado tem um senhor da terceira idade.hahaha. A coisa boa é que vc pode fazer o processo federal e se depois optar por morar em Quebec é só cruzar a "fronteira da provincia", e para quem faz por Quebec vale o mesmo :)
Quem sabe não seja a grande oportunidade de colocar o francês em prática?!? Beijos.

Anônimo disse...

Jeanne,
outra boa fama que o brasileiro conseguiu construir por aqui é de mandar profissionais altamente qualificados e com alto grau de educação (no quesito acadêmico). Quando falei que era do Brasil na escola que prepara o imigrante para o mercado de trabalho, ouvi que os Brasileiros estão entre os melhores preparados por aqui. Bom para nós mesmo!
bjs