26 novembro 2006

Canadá: estatísticas

CUSTO DE VIDA:
O custo versus benefício no Canadá é um dos melhores do mundo. Apesar dos cursos não serem gratuitos, são bastante acessíveis aos estudantes estrangeiros que contam com cursos de excelente qualidade com preços muito competitivos, baixo custo de vida, passagens aéreas mais baratas e muito mais.

A tabela abaixo mostra que o Canadá no total é o país mais em conta considerando o custo de vida e os preços dos cursos de nível superior. Os cursos de idiomas também são muito competitivos mesmo comparando com cursos no Brasil.


Por exemplo, o estudante que estuda inglês no Brasil em uma escola do mesmo nível que uma escola canadense demora cerca de 5 anos para completar o curso. Já no Canadá é possível alcançar fluência em 6 meses e pagar até 20% menos e ainda ganhar uma experiência de vida inesquecível. A diferença de preço da passagem aérea entre o Canadá e alguns países é bem significativa; com essa diferença é possível pagar um mês de curso de línguas no Canadá.

CLIMA:
Existem muitas alterações climáticas no Canadá, variando das calotas polares permanentemente congeladas ao norte do paralelo 70, até a vegetação luxuriante da costa ocidental da British Columbia. Todavia, no geral, o Canadá possui quatro estações bem distintas, particularmente nas regiões mais habitadas ao longo da fronteira com os EUA. No verão, as temperaturas durante o dia podem atingir 35ºC ou mais, ao passo que no inverno temperaturas de -25ºC não são incomuns. As temperaturas mais amenas são a regra na primavera e no outono.

Ao longo dos anos, os canadenses se adaptaram extremamente bem aos períodos mais frios, instalando aquecimento nas casas e nos carros e possuindo sistemas de transporte público aquecido, e, em alguns casos - nas passagens entre os prédios escolares.

Fonte: CEC Brasil

Nenhum comentário: