29 outubro 2008

Onde comprar roupa de inverno?

Dando sequência ao post anterior, houve um comentário interesante sobre dormência das mãos. Eu não cheguei a sentir nas mãos, mas senti no rosto diversas vezes. As bochechas, o queixo e no nariz ficavam dormentes por até meia hora, dependendo do frio e do tempo que eu passava lá fora.

Muitas vezes cheguei a pensar em comprar aquela "máscara ninja", mas a gente acaba aguentando, pois o incômodo de usá-la deve ser maior que o frio que passamos.

Se os pés não estiverem bem agasalhados também poderão ficar dormentes. Passei por uma situação assim em uma tarde que fazia -23°C e eu tinha que ir para uma entrevista de emprego. Como não estava nevando, não calcei as botas para neve e resolvi usar só um sapatinho com meia fina, afinal o local era próximo ao metrô. Mas é claro que a cabeçuda aqui tinha que ir para o lado oposto e se perder, então fiquei andando no frio durante uns 20 minutos. Chegou uma hora que eu achava que não ia mais conseguir dobrar o pé porque os dedos estavam duros e com muita sensação de dormência. Quando estava pensando em entrar no primeiro café que aparecesse, encontrei o local da entrevista.

Hidratante labial, para rosto, corpo e mãos são fundamentais. Com as lágrimas que o vento me "arrancava", os cantos dos meus olhos ficavam ressecados, então lá ia uma camada a mais de hidratante.

A Mirella falou das botas "insulated". Eu comprei o que dizem que é top de linha, uma bota da Columbia, cara que só. A que eu comprei aguenta até -43°C mas não consegui me acostumar ao tamanho do cano dela, só consigo usar bota de cano longo, então, se alguém estiver interessada em comprar, me manda um e-mail. O modelo é o que está na foto, número 7 (apesar de eu calçar 35 no Brasil) e só foi usada 3 vezes por 15 minutos! Mas por favor, se você deixar um recado no blog sem seu endereço de e-mail eu simplesmente não tenho como entrar em contato com você, portanto, me contate por e-mail (invasoesb@gmail.com).

Mas, e onde comprar tudo isso?
Cachecóis, gorrinhos, luvas e máscras ninjas você encontra em qualquer barraquinha nos shoppings ou até lojinhas de bairro. Se não for muito exigente, dá para comprar até na Dollarama!

Existem as lojas de departamentos, que na minha opinião são caras, tipo Winners, Sears e The Bay. Meu primeiro casaco foi comprado na Sears, mas com 50% de desconto. É bom ficar de olho nas promoções para não passar raiva depois (embora algumas lojas te permitam pegar a diferença de volta).

Tem os outlets tipo o Dixie Mall em Mississauga e Vaughan Mills em Vaughan. O Dixie Mall conheci na semana passada e a minha dica é que você vá com bastante tempo e paciência para fazer boas compras. O shopping tem as mesmas lojas que encontramos em Toronto, mas com preços reduzidos, só que nem sempre essa redução vale a pena.
Todos sabem que a Guess é caríssima, então é uma loja que nunca entro, mas por ser outlet resolvi dar uma olhada e quase caí de costas! Para alguns pode ser uma barganha, mas uma camisa masculina estava de $300 por $90! Como disse, talvez você ache barato, mas uma camisa por $90 é muita coisa para mim. Eu não pago. No entanto, o Pedro conseguiu comprar calças na Levi's por $21! O negócio é procurar.

Em março fiz um post sobre a Orphus Road, que fica perto do shopping Yorkdale. Depois de muito procurar, consegui achar alguma coisa que agradasse meus olhos e meu bolso, mas a fila para o provador era tão grande que larguei tudo lá e fui embora. Se você tem paciência, este é o seu lugar!

Tem um site, o bestbuys.ca que traz as promoções que estão ocorrendo em diversas partes da GTA, então, antes de sair de casa dê uma passadinha por lá.

Para equipamentos de inverno (e roupas) também tem a Mountain Equipment Co-Op, que tem coisas de ótima qualidade, mas os preços são os olhos da cara. Só vamos lá quando tem promoção no final do ano.

Muita gente vai querer te atemorizar com histórias sobre o inverno, mas você vê que todos sobrevivemos de uma maneira ou de outra. Claro que algumas medidas devem ser tomadas para que você não perca os dedos (literalmente), na pior das hipóteses (leia o post sobre frostbite). Ninguém derrete no verão ou congela no inverno, não acredite nessas histórias (rsrsrsrs).

Com a roupa adequada você vai poder andar na rua (se não estiver ventando, o que é raro nessa terra), esquiar, patinar e se divertir.

9 comentários:

Dani disse...

Bom dia,

Eu comprei uma bota dessas, no Chile, da Timberland, e gostei muito. Mas uso muito pouco pois no Brasil nem tem necessidade. Tb não gosto da altura do cano acho que existe um nicho...hehe desenvolver um novo design de botas para mulheres....

bjs

:= disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vale lembrar que é melhor nem perder tempo com luvas se fizer muito frio. O negócio é partir para as mitts que são as luvas com um lugar para o dedão e outro para os outros dedos.

Em Montreal eu as vezes usava botas como essas (hiking boots) mas na maioria das vezes eram botas normais de couro mesmo com meias de lã grossas. Dependendo da sola da bota (quanto mais grossas melhor), vc não sente muito frio.

Aqui em Toronto não neva tanto, por isso eu quebro um galho com uma sapato da Merrell de cano médio.

Fernando e Silvia disse...

Oi Jeanne, adorei seus posts sobre as roupas de inverno. Dicas jóias!! Um abraço,
Silvia

Karinny Cezar disse...

Amei os Posts Jeanne, até me empolguei pra escrever sobre a minha experiência também :) ah tantas lembranças de casacos gigantes...
Adoro seu blog viu?!
PS. Notei que os comentários não estão abertos pra NAME/URL, algum motivo?

tubra disse...

Foi so eu ler esse post hoje mais cedo, e percebo pela janela que nevou aqui em North York.

Mas, as dicas foram muito validas!

obrigado
abraco

Leticia W disse...

ótimo post, Jeanne
vou a caça de casacos e botas neste fim de semana, pena que uso um numero a mais que o seu!

Ju disse...

Adorei o header novo! E já anotei todas as dicas!! =)

Beijos!

Ângela Sun disse...

Oi Jeanne,

obrigada pelas informacoes... já passamos algumas semanas na neve (semanas separadas), mas esquiando e nunca pegamos nada abaixo de -5, entao nao sabemos o que é viver no frio intenso (-30). Sempre estamos levando roupa demais ou roupa de menos, principalmente por causa das criancas... estou apreensiva em relacao ao tempo, será nosso primeiro inverno...

Ângela