18 outubro 2008

Niagara Falls...finalmente!


Estamos passando por momentos difíceis por causa de uma regra ridícula do meu condomínio que permite 2 pets por apartamento, mas apenas 1 deles pode ser cachorro, e como temos 2 querem que nos "livremos" de um deles.
Na sexta enviamos uma carta cheia de sangue e lágrimas ao board of directors e agora estamos aguardando o desfecho dessa história.

Por conta disso nem fizemos muitos planos para o feriado. Queríamos ir a Montreal, mas acabou não dando, então fomos até Niagara Falls, que conhecíamos só de passagem.

Para quem conhece os dois lados de Foz do Iguaçu na fronteira ao sul do Brasil, as cataratas de Niagara deixam a desejar, mas nem por isso deixam de ter sua beleza.

Já a cidade dá de dez a zero em Foz. É muito bonita, florida e bem cuidada, mas igualmente cara.
Fiquei impressionada com a quantidade de restaurantes italianos por lá.

Assim que descemos do carro demos de cara com uma churrascaria brasileira, Copacabana, e é claro que jantamos lá, apesar do preço ser bem salgadinho. Mas olha, pagamos com gosto porque a carne estava uma delícia!
Ah, chegue cedo porque o local é concorrido. Ao sairmos nos deparamos com uma fila de espera enorme.

Depois de vermos as cataratas passamos na Clifton Hill, a rua principal da cidade, que tem uma série de atrações. Como eu estava pra lá de cansada, só visitamos a cidade feita de Lego, que me decepcionou. Fui esperando encontrar um local enorme (parecido com Legoland), mas encontrei uma salinha pequena com meia dúzia de coisas.

Na próxima vez pretendemos visitar os Museus de Cera, Guiness e mais aguma outra atração. Também queremos explorar a cidade porque não deu tempo.

Tirei um montão de fotos, mas decidi mexer na configuração da câmera e fiz a coisa mais estúpida que um ser humano poderia fazer: formatei o memory card!!! Claro que fiquei com muita raiva, mas isso acabou virando motivo para eu voltar à cidade.

Provavelmente o próximo passeio será no meio do inverno para ver as cataratas congeladas!

9 comentários:

R disse...

Oi Jeanne e Pedro,
Estamos aqui torcendo para os peludos vencerem essa batalha! :-)
Ah, não comentaram do passeio Maid of the Mist...vcs fizeram?? nós fomos e adoramos...vale a pena!!
Se não fizeram, mais um motivo pra voltar ;-)
Abraços
Re

Sweet Canadian Life disse...

Oi Jeanne,
Fiquei passada com esse problema com os cachorros. Mas nao desista! Voce ja' verificou a Lei de condominios vigente? O que eles dizem? Voce pode ligar para o Humane Society ou outro orgao e pedir ajuda. Sei que existe um telefone de Lawyer Advice: www.legalaid.on.ca Informe se sobre os seus direitos. Se for somente esse condominio, os advogados falarao como agir. Em ultimo caso, acho que voces terao que procurar outro lugar.
Meus cachorros sao tudo pra mim. Acho que se alguem fizer qq coisa contra eles eu MORDO!
Beijos e Boa Sorte,
Denise

K disse...

Olá!

Continuo aqui na torcida...

Quanto às suas fotos, existem programas que podem recuperá-las. Tem até alguns freeware pela internet, mas é claro que os pagos são melhores. Uma vez apaguei uns documentos acidentalmente e consegui recuperá-los, mas o mais importante é não gravar de novo no mesmo cartão (até duas vezes dificulta, mas aidna é possível, a partir da terceira acho que não tem mais jeito...). Se quiser mais detalhes, só dizer.

Beijos,

K.

Unknown disse...

Eu sei que o assunto do post nem é esse mas quero dizer que esou chocada com a regra do seu condomínio! Espero que alguém com um mínico de coração volte atrás.
Boa sorte e não deixe de escrever o desfecho, hein?
Flá - sustenido.mus.br/blog

Ana Celia disse...

Oi Jeanne,
que coisa mas chata essa...:(
Espero que tudo se resolva bem...

Eu nao fui na "Brick City"... mas o Henrique foi junto com o Alessandro, e realmente nao e' uma Legoland...:)

Bjs,
Ana

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Espero do fundo do coração que a situação dos cachorros se resolva logo pra vcs poderem relaxar e continuar curtindo a vida ao lado dos dois bichinhos.

Que bom que curtiram o passeio. Também amei Niagara falls e Niagara on-the-lake tb é um charme!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Jeanne!

Muito chato o que estão tentando fazer com seus cachorros...estou torcendo pra que tudo dê certo! Boa sorte!

Beijos,
Ju

Taís Jacques disse...

Nossa que coisa chata essa do seu condomínio, mas apesar da dor de cabeça que deve estar causando, tenho certeza que vcs irão resolver...é o jeito né! Vi as fotos do passeio de vcs com seus cachorrinhos, eles são mesmo umas gracinhas, não tem como escolher só por um...

bjs e boa sorte,

Taís Jacques

Unknown disse...

Na próxima vez, na volta, dá uma passadinha em Niagara-on-the-lake. A cidade mais charmosa que eu já conheci na minha vida!