15 outubro 2007

Compras de Outono

Apesar de ter esfriado há pouco tempo já percebemos que o outono daqui é bem mais frio que o inverno paulistano, portanto, aproveitamos a promoção de 70% off da Mountain Equipment CO-OP e fomos às compras de roupas de inverno.

As dicas do nosso já conhecido amigo Jorge, que é gerente da loja, foram fundamentais para que pudéssemos gastar pouco e comprar o suficiente para nos manter aquecidos.

Além do casacão que vai nos proteger inclusive no inverno, compramos as "roupas de baixo" na categoria "mid weight" que é para baixas temperaturas. Se você for esquiar vai precisar de roupas mais quentes.

As "roupas de baixo" são basicamente um "minhocão" chamado long john para ser colocado sob a calça e uma blusinha silk mas que na verdade não é de seda, segundo o Jorge. Essa blusa fica justa no corpo e absorve a transpiração sem deixar a roupa molhada. O Pedro vai usá-la por baixo da camisa para trabalhar porque além do subway ele ainda fica esperando a boa vontade do streetcar passar e depois ainda tem que caminhar 10 minutos até o trabalho.
Nos dias de muito vento ele passa muito frio, tadinho.

Existem várias formas de se vestir, segundo fomos informados, e isso vai depender de quanto frio cada um sente. Não existe certo ou errado porque precisamos experimentar o frio primeiro e depois ver que tipo de roupa vai se adequar mais às nossas necessidades.

O que não pode faltar é uma bota impermeável por causa da neve derretida. Verifique sempre a faixa de temperatura que ela aguenta. Você vai encontrar botas de -10 a -40 graus.

Se esse também é o seu primeiro outono/inverno por aqui peça ajuda a alguém experiente para não comprar coisas muito pesadas ou que não estão de acordo com a estação. Eu, por exemplo, vi casacos super grossos e achei que eles aguentassem o inverno, mas muitos deles eram só para o outono. Procure por aqueles que têm down fill em seu interior; apesar de mais caros são bem mais leves e quentinhos (dica preciosa da Dani).

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, ainda ta em promocao la?? Tb temos que comprar algumas coisinhas...

Valeu a dica!!

Bjs!!

;)

:) disse...

caraca, acabei de colocar um post e, quando fui ver o seu blog, tinha um com o nome quase igual. mas juro q nao copiei... foi coincidencia mesmo...

Anônimo disse...

É isso mesmo... para "aproveitar" o inverno, é necessário saber se vestir em camadas...
O duro é ficar colocando e tirando...
bjs

Dani e Rafa disse...

Oi..
A loja é ótima, mas os preços são absurdos!! Eu raramente compro alguma coisa por lá.. Eu vou verifico preço, modelo, cores e compro em outros lugares.. Só se com os decontos as coisas ficaram mais em conta, pq normalmente este é a nossa última parada.

Leticia W disse...

nem imaginava que dava tanto trabalho comprar roupa...