22 outubro 2007

Capachinho e Piaçava descobrem a América

Fila na fronteira CA-EUA

Estou na terra do Tio Sam com a Ísis e o Willy. A irmã do Pedro me pediu para ficar com ela nesta semana para ajudá-la no pós-cirúrgico e praticamente me "obrigou" a trazê-los por causa das filhas que adoram pets, portanto, esses cachorros viajantes estão levando um vidão.

Alugamos um carro pela National Car, já que até hoje nossas CNH's ainda estão válidas, mas eles só pediram um documento com foto e comprovante de endereço.
Nunca havíamos dirigido carro com transmissão automática mas depois de experimentar o Pedro virou fã incondicional, não quer mais saber de câmbio manual.

Ísis passeando no jardim

De Toronto a Pittsburgh são mais menos 4 ou 5 horas de carro mas demoramos bem mais que isso porque ficamos parados 1 hora e meia na fronteira . Foi duro, apesar de termos visto americano precisávamos pagar mais U$6 para nos liberarem a entrada e como todo o Canadá está vindo fazer compra nos EUA por causa da paridade do dólar a fila estava imensa. Chinês e indiano é o que não faltava.

Como também não somos de ferro fizemos nossas comprinhas também porque os preços ainda são menores que Toronto, bem como o imposto que é só de 6%. Para vocês terem uma idéia, compramos um home teatre e um notebook de 250Gb de HD e 2Mb de memória por $1091 (incluindo impostos). Um verdadeiro "negócio da china"!

Ainda quero aproveitar para ir ao Outback e ao Friday's antes de ir embora.
Na estrada passamos por vários Applebees mas a viagem demorou tanto que nem paramos em nenhum deles, mesmo porque segundo a Lei de Murphy, estavam todos do lado oposto da estrada.

A temperatura por aqui só não está mais agradável porque faz calor demais durante a tarde, mas depois das baixas temperaturas em Toronto (chegou a fazer 4 graus) eu não reclamo não.

5 comentários:

Leticia W disse...

primeiro o metro e agora os eua!
as filhotas estão conquistando o mundo.
(e obrigada pela resposta sobre o lixo)
abs
leticia

Anônimo disse...

Gostoso passear... espero que o pós operatório tenham sido ok.
CArro automatico é um deus... eu não entendo gente que prefere o manual.
[]s

Dani e Rafa disse...

4ºC onde??? Tem certeza de que vc tá morando em Toronto??? Tivemos 24º ontem!! Bom passeio por ai
Beijos

Familia 4M disse...

Eles estão realmente ficando dogs internacionais heim!!!
São chiques no "urtimo" !!

Dani e Rafa disse...

atualize este blog por favor!!!!
os leitores agradecem :)