Nós mesmos ficamos impressionados com a dimensão e infra-estrutura que os caminhos

"Mais de cinquenta prédios/escritórios estão conectados através do PATH. Vinte estacionamentos, cinco estações de metrô, duas das maiores lojas de departamentos, seis dos maiores hotéis e até um
terminal ferroviário. Há mais de 125 pontos de acesso e mais 60 pontos de decisão nos quais o pedestre deve decidir entre virar à direita, esquerda ou continuar em frente". É aí que a coisa complica.

Para quem é totalmente sem noção feito eu e ainda não consegue se localizar na cidade através do 4 pontos cardeais o PATH pode se tornar um labirinto sem fim.
Várias vezes fiz o caminho de ida mas não consegui voltar e isso se aplica inclusive ao caminho que liga noso prédio à Biblioteca Pública de North York, por exemplo, que apesar de não fazer parte do PATH é como se fosse um.
Mas o PATH não é exclusividade de Toronto. Montreal e Quebec City também têm o seu RÉSO.
2 comentários:
Oi Jeanne,
Fique tranquila que não conseguir se orientar pelos pontos cardeais logo que chegamos aqui em Toronto não é exclusividade sua mas eu te garanto que um ano depois vc vai achar até mais fácil e prático este sistema - eu também tive probleminhas nos primeiros meses:). E realmente, o caminho daqui até a biblioteca (o meu local preferido desta cidade toda!) no começo parece coisa do outro mundo, mas como tudo na vida com o tempo vc vai ficar craque!
bjs
Paula
Tenho muita vontade de conhecer o Path (ainda não fui lá)
Agora com o friozinho chegando, é um ótimo passeio indoor que podemos fazer e nos preservar do tempinho gelado
Bjs
Postar um comentário