16 setembro 2008

O que se come em Toronto

Muita gente acha que só de sanduíche vivem os canadenses, mas isso não é verdade. Aqui em Toronto pelo menos, as influências mexicana e indiana são fortes, sem falar da asiática (principalmente chinesa) que domina a cidade. Por causa diversidade cultural é possível encontrar pratos típicos do mundo todo mas nem por isso eu deixo de sentir falta da comidinha lá da "terrinha".

Vou tentar apresentar alguns pratos mais comuns que encontramos na cidade. É claro que existem muitos outros, nem daria para colocar aqui, portanto, isso é só uma pequena amostra.

Breakfast: o pratinho aí do lado é de um dos meus locais favoritos (Cafe Mirage) e tem bacon, ovo frito, batata frita e torrada. Para enfeitar, morango e kiwi fatiados.
A primeira vez que vi um prato desses fiquei impressionada! Ovos e bacon eu já sabia que faziam parte do cardápio, mas batata frita...
Talvez as fritas fiquem para o fim de semana, mas os ovos e bacon não podem faltar!
Outras opções são: ovo poached, panquecas com maple syrup, burrito, entre outros.

Lunch/Dinner: Shrimp Pasta Alfredo, (Kelsey's) ou macarrão com camarão. É um prato que se encontra em quase todo restaurante, variando apenas o tipo de molho. É incrível como se consome camarão por aqui, seja na salada, na massa ou no sanduíche.

Outros pratos que encontramos na maioria dos lugares são: quesadilla (mexicana), chicken teryaki (japonês?), frango e costela de porco ao molho barbecue com batata frita, assada ou purê (esse é canadense!), noodles (uma espécie de yakissoba que os asiáticos consomem, principalmente os chineses).

Em restaurantes asiáticos é possível encontrar noodles soup (vietnamita). Vem com carne, frango e/ou camarão boiando. Para os mais corajosos tem noodles soup de tripa.

Outros "pratos"que você vai cansar de ver por aqui:

(Chicken) Wrap


New York Sirloin Steak


Chicken Wings (geralmente muuuito apimentada)


Shawarma no pão sírio (o famoso churrasquinho de gato)


Chinese food (para todos os gostos e bolsos. Você vai tropeçar em restaurantes chineses, eles estão por toda parte)


Indian food (curry de todas as cores)


E claro que não podiam faltar os donuts!


9 comentários:

trade penny stocks disse...

i think you add more info about it.

Dani e Rafa disse...

e é claro que nas fotos os pratos sempre são mais bonitos e mais apetitosos do que são na realidade... :)

Monique disse...

Nao e a toa que ganhei quilos extras quando vim pra essa terra.....bjs,

Gisa e Diogo disse...

Gente, adorei o blog de vocês! Estamos fazendo o processo pela província e no aguardo do pedido dos exames médicos. Adicionamos o blog ao meus favoritos, espero que não se incomodem.

Lá e Dá disse...

Hum... deu água na boca.
Só fica a dúvida: como manter o peso??

Re disse...

Nossa! com essas fotos tudo parece delicioso...
Quero dizer, quase tudo...essa shawarma nos pegou no primeiro dia...ah se eu soubesse o que era o tal de shawarma...descobri só depois de pedir e ver o rapaz preparando a delícia! rsrs
aff, não posso nem lembrar que dá ansia! rsrsrs
Bjs

* Thoru * disse...

ADORO Chicken Wrap!
Aliás, adoro quase todas essas porcarias da foto (tirando o café da manhã, que passo).

Eu rpecisava dar uma cara nova ao blog, eu queria muito! Ai peguei um template pré pronto e fui alterando o que eu queria.

Adicionei o blog de vocês ao nosso =D
Sempre bom ver coisas de outras províncias também!

Beijos,

Dani

:) disse...

Sim. Tudo producao 100% canadense.

greis disse...

Olá, tudo bem? Juntei num site alguns blogs de brasileiros que falam sobre o Canadá. O que vc acha da idéia? Ajude a divulgar. Entre aqui: http://brazucanada.blogspot.com/