02 fevereiro 2007

Estatísticas canadenses

  • O Canada é um país multicultural como o Brasil. Não pense que indo para lá vai encontrar apenas loiros(a) altos(a) de olhos azuis porque não. Na realidade, você vai encontrar todas as raças neste país. Com certeza ele é uma terra de imigrantes.
  • É difícil descrever a cultura original do país com toda esta mistura. Os imigrantes são encorajados a cultivar sua cultura e permitir que ela cresça. Por isso, o Canadá também é chamado de "O lugar a que todos pertencem".
  • Possui uma população muito baixa, somente 30 milhões de habitantes. Aproximadamente 77% dos canadenses moram em cidades e estão entre a idade de 25 e 34 anos. A língua é uma das coisas que fazem o Canadá ser único. 60% dos canadenses falam Inglês (oficial) como sua língua principal, 24% falam Francês (oficial), e 16% falam outras línguas. Os chineses vêm atrás como segunda maior língua falada no Canadá, tirando o Inglês e o Francês.
  • Educações primária e secundária são gratuitas. O nível superior é fortemente subsidiado: mais de 80% dos gastos com a educação superior são pagas pelos governos das províncias. Isto faz com que força de trabalho seja uma das mais bem educadas no mundo: 40% dela possui diploma superior. Isto é mais que nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra e França. A média de alunos em uma sala de aula primária é de 16 estudantes.
  • O Canadá é quase totalmente livre de violência racial, social ou conflitos étnicos. Isto é reconhecido pelo mundo como um dos lugares mais seguros para ser viver. Os grupos étnicos estão divididos em: Britânicos 40%, Franceses 27%, outros europeus 20%, Indianos 1.5%, Asiáticos 11.5%. Divisão de religião: Católicos 45%, Igreja Unida 12%, Anglicanos 8%, outros 35%.
  • Possui uma das mais saudáveis populações do mundo. Isto é o resultado direto de um sistema de saúde universal e compreensivo. Existem mais de 55 mil médicos licenciados naquele país, ou seja, para cada grupo de 520 canadenses, existe um médico. Cada ano, o governo gasta $52 bilhões em saúde, aproximadamente $18 mil para cada canadense. A média de vida dos canadenses é de 79.4 anos. Esta média é um ano mais longa que a dos Britânicos, dois anos mais que a dos Americanos e sete vezes a mais que os chineses. Há 10 anos a mortalidade infantil era em torno de 6 para mil.
  • É um lugar muito confortável para se viver, casa aquecida e carro são considerados uma necessidade. Quase 100% dos canadenses possui televisão colorida. Mais de 80% possui forno de microondas, 79% DVD, 40% CD player e 25% possui computador.
  • Os canadenses têm a liberdade de viajar para qualquer parte do mundo. Mais de 14 milhões deles visitou os Estados Unidos no ano passado. Mais de 76% viajou para algum lugar e mais de 25% foi para fora do Canadá. Na maioria dos casamentos os dois cônjuges trabalham. Por estas razões o Canadá se tornou sonho de imigração para muitos em todo mundo.


Um comentário:

Ju disse...

Oi Jeanne!

Ótimos dados! Fiqeui impressionada com os gastos na área da saúde! Que diferença do nosso Brasil, hein?

Beijos!