09 julho 2008

Toronto Islands

Temos feitos vários passeios ao ar livre desde que o calorzinho começou e por falta de tempo (e preguiça também, confesso) acabei não postando aqui.

Um deles foi o pic-nic perto do Lake Simcoe no Sibbald Point Park, a 1 hora de Toronto, com direito a passeio de barco patrocinado pela Rosa e pelo Wagner. Eu me esbaldei e só não estava melhor porque o clima não ajudou muito no final por causa do ventinho frio.


E o outro foi no domingo passado quando finalmente conseguimos conhecer as Ilhas. Tínhamos feito uma tentativa no Canada Day mas a fila para pegar o ferry boat estava quilométrica, então pegamos nossas bicicletas e fomos explorar as redondezas. Acabamos chegando a um parque no meio do nada.

Assim que pagamos os $5,50 pela travessia de barco notamos uma fila gigantesca para a Centre Island e uma pequena apenas de bicicletas para o Hanlan's Point. Não tivemos dúvidas e foi para lá que seguimos.


Chegando na ilha não tem muita coisa a não ser vegetação. O parque estava vazio e acabamos nos embrenhando por um caminho que nos levou à praia naturista (na verdade clothing optional) que tem por lá. Eu já sabia dessa praia mas levei o maior susto quando saí do meio do "mato" e dei de cara com uns peladões esticados na areia. O engraçado é que fui eu que fiquei com vergonha de estar no meio deles toda vestida.

Andamos mais um pouco e fomos parar na Ward's Island onde alugamos um quadriciclo. A ilha é linda, com jardins bem cuidados e muita, muita gente. Lá você ainda pode alugar pedalinhos ou caiaques para passear no lago.


O Pedro gostou tanto do passeio que estamos querendo voltar lá neste fim de semana. Eu gostaria de levar os cachorros mas parece que só vamos levar as bicicletas mesmo. Bom, ainda tenho tempo para conseguir convencê-lo a levar nossos filhotes junto.
Fica aí uma dica de passeio para quem quiser nos encontrar por lá neste fim de semana.



3 comentários:

K disse...

Isso é engraçado! Realmente, turista e morador encaram a cidade de uma forma totalmente diferente. às vezes, ficamos anos sem conhecer os pontos turísticos da nossa cidade. Eu passei três dias em Toronto e fui nas ilhas. Gostei muito, mas não lembro de ver gente entrando na água. O pessoal entra?

Lembro que fiquei pensando que, se fôssemos pra Toronto, seria um ótimo lugar pra passear com os cachorros :)

Beijos,

K.

Familia 4M disse...

Oi Jeanne
Eu tbém gosto muito da ilha, mas agora morando mais longe, fica mais dificil de ir, principalmente com a Nina ainda pequenininha
Saudade de vcs

Carolina disse...

Oi Jeanne!

Li sua entrevista no 'expatriado'...gostei muito do blog...vou adicioná-los no meu!

abç,
Carol.