27 julho 2008

Festival Peruano

Umas amigas peruanas e uma boliviana estavam nos cobrando há algum tempo para levá-las para comer feijoada. Pois bem, todo último domingo de cada mês é oferecida uma feijoada beneficente lá no bairro português e hoje resolvi cumprir minha promessa, mas demos com a porta na cara porque ao invés da tradicional feijoada resolveram fazer um churrasco lá no High Park mas se esqueceram de atualizar a programação no site deles.

Como elas queriam comer comida brasileira de qualquer jeito resolvemos ir ao Brazilian Star, que não é o melhor restaurante brasileiro por aqui, mas era o mais perto. Para nossa "sorte" ele havia fechado há 1 semana para reformas por tempo indeterminado.

Nossa última alternativa seria o Rio 40° que é bem melhor que o Brazilian Star, mas iríamos demorar para chegar lá. Eu já estava verde de fome e perguntei se elas não queriam comer outra coisa. Não, queriam comida brasileira.

Felizmente o restaurante estava aberto mas absolutamente lotado. O atendimento foi bem demorado mas elas adoraram a comida e resolveram nos carregar para um festival peruano no City Hall para comemorar o "Dia do Peru" que é amanhã.

O que menos vimos lá foi música ou dança peruana. Teve apresentação de danças do México, Chile, Argentina (tango dançado por chinesas), Espanha, Egito, Índia, Turquia, Escócia, Bulgária e pasmem...Brasil! Sim, trouxeram um pessoal para dançar salsa-samba (???) e no final saíram sambando no meio do povo. Está aí o vídeo para provar. A qualidade da imagem não é das melhores porque filmei com câmera fotográfica, mas dá pra ter uma idéia...e eu continuo devendo a feijoada para o pessoal.


5 comentários:

guerson disse...

Jeanne,

Vc deixou seu email com eles? Eu recebi um email anunciando o churrasco no High Park... Se cadastra lá pois assim vc fica sabendo da programação ;)

Bjos

Carolina disse...

Quantos imigrantes, né?! Realmente o Canadá é um país multicultural!...e o Brasil tá em todas!

abç,
Carol.

Cid Rodrigues de Andrade disse...

Brasileiros são uma praga encontráveis em qualquer lugar. Mas a dançarina japonesa tentando voar e os três velhinhos dançando... ahhh ..... samba!? .... tornam este o mais bizarro dos vídeos de brasileiros que já vi. rsrsrs. Parabéns

Anônimo disse...

Peruano como eu menina? Oh my god!

Fab disse...

Aquilo com certeza era qualquer coisa. Até neguinho convulcionando com lombriga pode ser, mas samba?!? NEVER!!!