27 julho 2008

Festival Peruano

Umas amigas peruanas e uma boliviana estavam nos cobrando há algum tempo para levá-las para comer feijoada. Pois bem, todo último domingo de cada mês é oferecida uma feijoada beneficente lá no bairro português e hoje resolvi cumprir minha promessa, mas demos com a porta na cara porque ao invés da tradicional feijoada resolveram fazer um churrasco lá no High Park mas se esqueceram de atualizar a programação no site deles.

Como elas queriam comer comida brasileira de qualquer jeito resolvemos ir ao Brazilian Star, que não é o melhor restaurante brasileiro por aqui, mas era o mais perto. Para nossa "sorte" ele havia fechado há 1 semana para reformas por tempo indeterminado.

Nossa última alternativa seria o Rio 40° que é bem melhor que o Brazilian Star, mas iríamos demorar para chegar lá. Eu já estava verde de fome e perguntei se elas não queriam comer outra coisa. Não, queriam comida brasileira.

Felizmente o restaurante estava aberto mas absolutamente lotado. O atendimento foi bem demorado mas elas adoraram a comida e resolveram nos carregar para um festival peruano no City Hall para comemorar o "Dia do Peru" que é amanhã.

O que menos vimos lá foi música ou dança peruana. Teve apresentação de danças do México, Chile, Argentina (tango dançado por chinesas), Espanha, Egito, Índia, Turquia, Escócia, Bulgária e pasmem...Brasil! Sim, trouxeram um pessoal para dançar salsa-samba (???) e no final saíram sambando no meio do povo. Está aí o vídeo para provar. A qualidade da imagem não é das melhores porque filmei com câmera fotográfica, mas dá pra ter uma idéia...e eu continuo devendo a feijoada para o pessoal.


5 comentários:

Anônimo disse...

Jeanne,

Vc deixou seu email com eles? Eu recebi um email anunciando o churrasco no High Park... Se cadastra lá pois assim vc fica sabendo da programação ;)

Bjos

Carolina disse...

Quantos imigrantes, né?! Realmente o Canadá é um país multicultural!...e o Brasil tá em todas!

abç,
Carol.

Cid Rodrigues de Andrade disse...

Brasileiros são uma praga encontráveis em qualquer lugar. Mas a dançarina japonesa tentando voar e os três velhinhos dançando... ahhh ..... samba!? .... tornam este o mais bizarro dos vídeos de brasileiros que já vi. rsrsrs. Parabéns

Anônimo disse...

Peruano como eu menina? Oh my god!

Mike & Fab Tapp disse...

Aquilo com certeza era qualquer coisa. Até neguinho convulcionando com lombriga pode ser, mas samba?!? NEVER!!!