13 fevereiro 2008

Aviso aos navegantes

Sei que tenho andado meio sumida e confesso que não é só por causa do trabalho. Resolvi passar menos tempo em frente ao computador e me dedicar a outras coisas.
Retomei minhas leituras e meu aprendizado auto-didata. Também estou passando mais tempo com o Pedro e com os cachorros, que têm agora um novo treinador que está fazendo milagres.

Apesar de ter trazidos alguns livros em Português tenho lido só em Inglês pra ver se o idioma deslancha.
Um dos meus assuntos prediletos é o papel da mulher na história da humanidade, e isso não tem nada a ver com feminismo, mas como a mulher é e foi vista e tratada pela Igreja ao longo dos séculos. Minha cunhada me emprestou alguns livros que ao contrário de uma abordagem acadêmica, falam do assunto na atualidade:

Female Chauvinist Pigs - Women and the Rise of Raunch Culture, de Ariel Levy. O livro não é nenhuma obra de arte, é até meio boring em algumas partes porque insiste muito no mesmo assunto, mas mesmo assim traz à tona algumas questões interessantes sobre a pornografia e a vulgarização que veio depois da "revolução feminina". Antigamente uma mulher que saísse na capa da Playboy tinha sua carreira arruinada e hoje a Playboy é a porta de entrada para uma "carreira" promissora.

Stardust, do Neil Gaiman e Charles Vess. Como fã incondicional de Sandman, sempre acompanho os trabalhos do Neil Gaiman. Recentemente terminei de ler (em Inglês) o Neverwhere mas nada supera o American Gods.

French - The Easy Way, de Kendris & Kendris. This is a f* boring book que estou usando pra melhorar meu Francês que parou no básico 2 da Aliança Francesa. Por enquanto não melhorou nada porque o método didático desse livro é muito ruim. É aí que me arrependendo de não ter trazido meus livros do Brasil.

E para os navegantes desse blog quero dizer que apesar de não estar deixando comentários nos outros blogs continuo xeretando a vida alheia e lendo os posts daquela minha lista imensa de blogs que visito. Muitas vezes respondo a comentários deixados pra mim via e-mail e se o seu ainda não foi respondido tenha um pouquinho mais de paciência porque ainda tenho algumas dezenas de e-mails não lidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já o leu o The Return of Martin Guerre, da Natalie Zemon Davis? Considerado um dos grandes clássicos e uma leitura marcante....

Paula Regina disse...

Então acho que você vai gostar de Mad, Bad and Sad da autora Lisa Appignanesi's...Sei como é gostar tanto de ler e ter que balancear melhor o tempo entre as outras atividades de nossas vidas tão saudáveis e gostosas quanto!
*Há um programa na TV chamado Fine Print (não me lembro o canal) para quem gosta de livro é uma boa , o problema é o horário que ele passa...
bjs

Cris disse...

Jeanne, obrigada por acompanhar a chegada da nossa pequena. Um abraço e bom final de semana. Bjs. Cris

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Uhn... ler e se dedicar a outrasd coisas é bom... mas não abandona o blog não, viu?!
bjs

Leticia W disse...

procurei o stardust por aqui, mas pelo visto só em ingles...

De disse...

Adorei o foundue ontem...
Obrigada pela companhia!!!

Andamos ate a estacao Bathurst...

Abracos!!

;)