11 dezembro 2007

Ligando a Cobrar para o Brasil

Fazer uma ligação na terrinha é fácil, seja ela interurbano, internacional, local ou a cobrar; mas e para ligar a cobrar daqui para lá?

Pois é, hoje levei um bom tempo para descobrir isso porque nem os canadenses para quem eu perguntei sabem fazer uma ligação internacional a cobrar.

A Embratel tem um serviço chamado Brasil Direto e através dele você pode escolher ligar com cartão, diretamente para o número discado ou através da telefonista. Aqui você encontra uma tabela com os números que deve discar se quiser ligar para o Brasil estando no exterior. No caso do Canadá basta discar 1 800 4636 656 e escolher o idioma de atendimento (Inglês ou Português). Daí em diante é só continuar ouvindo a gravação e seguir as instruções:

Para ligar direto para um número de telefone você disca 1 800 4636 656 + código do país (55 no caso do Brasil) + código de área + número do telefone.

Para falar com a telefonista você disca 1 800 4636 656 e informa o número que deseja chamar. Ela (ou ele) vai te perguntar se você quer falar com uma determinada pessoa ou pode ser a primeira que atender a ligação. No caso de você querer falar com "Fulano" a ligação só será cobrada no momento em que ele estiver ao telefone.

Hoje liguei para 2 empresas de cartão de crédito no Brasil para cancelar alguns serviços e aí vai a dica: ligue através da telefonista porque se você ligar direto para o número do telefone eles vão desligar na sua cara!

Depois disso tenha paciência, muuuuita paciência. Para cancelar um cartão eu demorei 20 minutos e falei com 8 pessoas. Pior para a empresa que está pagando a conta!

Se você tiver um cartão de crédito brasileiro internacional com um limite razoável mantenha-o até construir seu histórico de crédito por aqui e ter seu limite aumentado porque o limite que o banco te dá é geralmente insuficiente para as suas necessidades, principalmente no início, quando você gasta muito. Nós compramos o sofá no cartão de crédito brasileiro porque o limite do cartão canadense não permitiria.

4 comentários:

Sandro e Família disse...

A dica de manter o cartão de crédito internacional no início para as despesas iniciais é muito importante.
Algumas pessoas cancelam todos os cartões de crédito do Brasil antes de imigrarem pois não receberam esse tipo de informação.

Abração

Dani e Rafa disse...

Skype out é uma solução super barata que pode ser usada a qualquer momento para ligar para o Brasil... Eu sugiro mesmo para cancelar os serviços que ficaram para trás.

Jeanne disse...

Eu sei Dani, mas eu estava tao brava com as empresas que decidi nao gastar meus creditos e faze-los pagarem pela ligacao, ja que eu tinha direito. E valeu a pena porque levei quase 1 hora para resolver o assunto com as duas empresas. Eu nem ia cancelar um dos cartoes, mas como me deixaram esperando 20 minutos e me passaram para 8 pessoas eu resolvi cancelar.
:)

Re disse...

Oi Jeanne,
Ótima dica, manter o cartão de crédito internacional..apesar das taxas de uso no exterior, vale a pena para um emergência, né?
Abração