27 setembro 2007

Vai trabalhar, vagabundo!

Hoje não tenho como escapar. A Jeanne já está brava comigo porque ainda não escrevi um post dizendo que já comecei a trabalhar!
Depois de duas entrevistas (onde tive que responder até perguntinhas de lógica) fui contratado por uma empresa de jogos online. Embora muitas pessoas achem que deve ser muito legal trabalhar nesse tipo de empresa, eu vou cuidar mais da parte administrativa do site. Só de vez em quando é preciso testar se os jogos estão bem integrados com o resto.
Mesmo assim, tenho que reconhecer que o clima da empresa é mais descontraído. Fica num edifício antigo, no Distillery District, um lugar bem charmoso, perto (mas não muito) do centro da cidade. São vários edifícios antigos, com galerias de arte, lojas de decoração, restaurantes e alguns escritórios escondidos.
Acho que os edifícios são históricos e não podem ser reformados, o que cria uma atmosfera pitoresca no ambiente de trabalho. Tem até uma caldeira no meio de uma sala de reuniões.

Minha última entrevista foi na segunda de manhã. No final do dia perguntaram se eu não poderia começar a trabalhar já na quarta. Como não estou fazendo nada...
Passei o primeiro dia inteiro instalando e configurando o ambiente de desenvolvimento na minha máquina. Ou melhor, máquinas, porque lá todo mundo tem dois computadores para trabalhar. É tanta ferramenta que eu fiquei até com medo. E hoje, o segundo dia, fiz uma simulação no ambiente pré-produção. Não pude fazer muita coisa porque no meio da tarde, todos paramos de trabalhar para ir a uma festa em outro andar, organizada pelo pessoal que desenvolve os jogos para comemorar o lançamento oficial de um novo jogo na Internet. Tinha comida de todas as partes do mundo, bebida à vontade, de refrigerante até vodca, com barman e até DJ. Sem esquecer, é claro, das instalações de jogos para quem quisesse "experimentar". E ainda deram uma camiseta para cada um. Para completar, deram a sexta-feira de folga para todo mundo! Assim eu vou acostumar mal...

Outra coisa interessante nesse lugar é que fica pertinho do Cirque du Soleil. Por coincidência, é para lá que fui quando saí da festa, mas isso já é o assunto do próximo post.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Primeiro emprego a gente nunca esquece...
Mas o lugar que vc arranjou é bem legal mesmo... adoro ir lá nos finais de semana... é gostosinho e charmoso!
Divirta-se.
[]s

:: ultranol :: disse...

Putz, que massa! Jogos on-line! Sem comentários!

Anônimo disse...

Que legal!!! Meus parabens!!

Pode ter certeza que vc fara muito sucesso por aqui.. Os brasileiros deixam os canadenses de queixo caido com a eficiencia!!!

Mais uma vez meus parabens e felicidades no novo emprego!!!

Abracos!!!

;)

Anônimo disse...

Que legal ! E trabalhar na Distillery deve ser muito interessante, eu nao sabia que tinhas escritorios por la. felicidades .

Paula Regina disse...

Parabéns e sucesso no primeiro emprego Canadense que como bem disse a Mirella a gente nunca esquece!
bjs

Leticia W disse...

parabéns!!
boa sorte no novo emprego!