07 setembro 2007

Graduação no Job Start


Os posts têm ficado menos frequentes aqui no blog mas é porque andamos muito ocupados nessas 2 últimas semanas com a mudança de apartamento, a chegada de Capachinho e Piaçava e as tarefas do Job Start, que finalmente terminou hoje com um almoço internacional de confraternização.

Cada um levou um prato típico de seu país e como não era possível levar picanha ou feijoada, tivemos que levar pãezinhos de queijo e guaraná comprados lá no Nosso Talho na Bloor St. Nossos amigos da Marcha dos Pinguins falaram sobre esse "açougue/mercado" aqui.

O curso acabou mas é agora que o trabalho realmente começa porque já sabemos o que responder nas entrevistas (ainda precisamos praticar), onde e como procurar trabalho e ainda contaremos com a ajuda do Job Start durante 3 meses nos quais eles vão oferecer nossos serviços para as empresas e nos oferecer vagas que eles recebem por lá.

Como já havíamos feito um curso relâmpago como esse no Skills for Change não tivemos tantas novidades assim, mas o bom deste último é que além do trabalho de auto-confiança que eles fazem conosco ainda teremos essa ajuda para vencer a barreira do primeiro emprego canadense.

Ainda não temos 2 meses de Canadá mas para mim parece que faz muito mais tempo porque a ansiedade de conseguir trabalho na nossa área é grande. Sei que a média é de 3 meses, mas isso varia muito.

A partir de segunda recomeçaremos nossa busca, mas dessa vez do jeito certo!

5 comentários:

Gleice Kelly disse...

Oi vi o post sobre tranporte de animais na air canada, estou interessada em saber como funciona estou no Brasil e futuramente irei pra Montreal e gostei porque vc colocou até os valores das taxas mas ainda tenho algumas duvidas.
Me mande um email se vc poder.
Obrigada.

Paula Regina disse...

Eu diria que esta média de 3 meses é apenas para quem atua no mercado de IT ou algo relacionado. Já para outras áreas...o buraco é bem mais embaixo! Estou fazendo um ano de Canadá agora em Setembro e só agora comecei a conseguir as entrevistas na minha área (Comunicação) e quem sabe o emprego não vem antes do fim de 2007, mesmo assim terão passados vários meses...
Respira fundo, segue em frente e boa sorte pro ceis!
bjs

Leticia W disse...

estou torcendo!!

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

É assim mesmo... a gente sempre comenta que o primeiro ano de Canada se iaguala a 10 de Brasil, pois são tantas coisas novas que acontee, tango aprendizado que o tempo voa e a ansiedade de ter e querer tudo é grande.
Mas aos poucos vcs vão ter o que querem...
bjs

K disse...

Não desanimem com a trabalheira que dá arrumar trabalho por aí (canso só de pesquisar sobre o assunto).

Boa sorte na busca!