02 setembro 2007

Olha quem chegou!


Esses 2 últimos meses devem ter sido duros para os meu pequenos porque saíram de casa, foram para hotelzinho, depois mudaram de novo e ficaram na casa de uma amiga minha que os tratou como filhos, o que me deixou mais tranquila.

Assim que cheguei ao depósito de cargas da Air Canada deu até pena porque eles tremiam como eu nunca vira antes, mas assim que os tirei da caixa eles se animaram.

Felizmente se comportaram direitinho durante a viagem e conseguiram segurar as "necessidades" para fazer em terra firme.

Acho que já expliquei aqui o procedimento para enviar animais como carga viva, então vou falar sobre a chegada deles.

Você deve ir até a Britannia Av. 2580 que é onde fica o depósito da Air Canada. Lá você fornece o AWB, que eu não sei o que é mas é um número que o agente de cargas no Brasil vai te passar.

Você recebe um papel e tem que ir até o Customer Service para pagar a taxa de inspeção veterinária de $37 e mais umas taxas municipais no valor de $11. Não espere ser bem atendido.
Esse prédio fica um pouco depois do número 2580 da Britannia. Você sai do depósito, vira à direita e segue até encontrar um prédio azul espelhado.

Depois de pagar as taxas você deverá retornar ao depósito, apresentar o comprovante de pagamento e pagar mais $50, só então seus pets serão liberados ali no prédio mesmo.

Tem um balcão no qual você se apresenta e espera por atendimento. Eu não esperei muito e o funcionário foi muito atencioso, mas pelas pixações que vi por lá os clientes não estão nada satisfeitos com a empresa e nem com o tempo de atendimento. Havia xingamentos de baixo calão e várias referências sobre a demora no atendimento como "wait 4 ever". Não resisti e tirei uma foto de uma das pixações. Reparem no "next 3 years" acrescentado ao final da frase:

Chegando em casa eles comeram bastante e depois fomos passear pelas redondezas.
Eles se adaptaram logo ao novo lar mas não desgrudam de mim um instante, principalmente o Willy.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jeanne,

Bem-vinda ao bairro!
Vamos marcar um dia no final de semana pra levar nossos filhos pra um local off-leash que conhecemos... a Pipo se acaba!!!

Até mais!

Anônimo disse...

Oi Jeanne!
AWB significa "Air Way Bill"
ou Presença de Carga Aérea, um documento de registro de carga.

Abraço

"JB"

Anônimo disse...

Jeanne,

Que legal!!! Fico muito feliz por vcs todos. Estava na expectativa pra saber quando eles iriam chegar por aí... que bom!

Beijos,
mariana

Anônimo disse...

Olá, Jeanne!

Fiquei contente de saber que seus "filhos" chegaram bem e já estão na casa nova!!!

Tudo de bom nessa nova fase!


Abraços,

Andréa

Ju disse...

Oi Jeanne!

Parabéns pelo novo lar! =)
Que bom que seus filhotes já estão por aí!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Jeanne,
Que bom que esta com seus filhotinhos... deve ter sido duro ficar longe, né? Mas agora que deu tudo certo... nem esquenta mais.
Falei com a Luly ontem e ela disse que esta morando aqui perto de casa, precisamos qualquer dia desses nos encontrar.
bjs

Leticia W disse...

Oba! Elas chegaram!!
Bom ver a familia reunida de novo!!

K disse...

Ufa, que alívio!!! Final feliz para a novela!

Enjoy your dogs!

Beijo!