14 setembro 2007

IKEA

A Ikea é ponto obrigatório para todo imigrante recém chegado e com pouco dinheiro no bolso. A loja é uma espécie de ETNA ou Tok Stok que temos lá no Brasil, embora eu prefira a Tok Stok porque tem móveis muito mais modernos e arrojados.
A loja daqui tem produtos para todos os bolsos e aqueles mais baratinhos têm qualidade superior ao que é vendido no Wal-Mart. Aliás, não comprem móveis no Wal-Mart porque a maioria que tenho visto é praticamente descartável. Muito móveis em exposição, inclusive, já estão caindo aos pedaços. Comprar lá é jogar dinheiro fora.

Um exemplo de móvel barato é esse rack para TV por $16,99:

Mas se você tiver espaço e bolso maiores pode levar esse daqui por "apenas" $179:
A loja que temos mais próxima daqui é a de North York.

Para quem não tem carro basta descer na estação Leslie do metrô e subir a escada rolante para pegar uma van que te leva até a Ikea. Ela passa a cada 20 minutos.

Boas compras!

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoramos o IKEA e pra quem chega com o dinehiro meio curto eh o melhor lugar pra mobiliar a casa..
A qualidade tambem nao eh das melhores, mas a filosofia do IKEA eh ser barato pq aih vc pode renovar sempre que enjoar.. hehehe...
Agora, a gente ate tem o trabalho de ir la passear soh pra comer as meatballs suecas que sao divinas e iguaizinhas as feitas na Suecia.. Eu garanto!!!

Abracos!!!

;)

Anônimo disse...

Aaahhh, é, aqui em NS não tem Ikea... :-(
Tivemos que comprar uma ou outra coisinha no Wal-Mart mesmo. Por enquanto está durando. rsrsrsrs
Beijinhos

Paula Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Regina disse...

A minha casa inteira (abafa o caso que ainda não temos sofá!) é da IKEA - o melhor lugar para quando chegamos com a grana curta e só saindo! Sem contar a cadeira de couro do computador, um rack muito do bom com 4 prateleiras e uma linda luminária de chão que eu peguei do lixo reciclável:)

*PS: Achei bem interessante o seu último comentário no ERA. Embora a minha intenção nunca foi fazer as pessoas chorarem mas sim passar com clareza o que sentimos (ao menos eu senti) neste primeiro ano. Mas uma coisa é certa, enquanto imigrantes ficamos bem mais sensíveis mesmo e se vc é como eu que , mesmo no Brasil já chorava com filmes e novelas, imagine agora por aqui nesta luta diária!
bjs e espero que esteja tudo indo bem por aí.

Leticia W disse...

essa é uma loja que eu morro de vontade de conhecer!!!

K disse...

Nós vamos casar aqui no brasil e estamos pensando como fazer com a lista de presentes, já que não faz sentido ganhar coisas para casa se vamos para o Canadá ano que vem. Daí, o namorido vive dizendo que a gente deveria colocar uma lista na Ikea! Nem sei se isso seria possível, mas a gente já namora a loja pela internet :)

Beijo!

Pedro disse...

A diferença é que no Brasil, a Tok Stok e principalmente a Etna (que abriu há apenas alguns anos) são lojas para que tem dinheiro. A gente só ia lá para visitar...
Já a Ikea vende móveis baratinhos, que a qualquer um pode levar para casa, porque vêm todos desmontados e você mesmo monta. Por isso ficam muito mais em conta.