31 julho 2007

Preparando o currículo

Mais uma vez passamos o dia todo no Skills for Change preparando currículos e aprendendo a fazer uma cover letter, cold calls, etc. Pode parecer besteira mas estamos em uma cultura completamente diferente da nossa então os detalhes fazem a diferença.
O dia foi tão intenso que só fomos "liberados" do Skills lá pelas 4h30 tarde mortos de fome porque saímos de casa sem tomar café da manhã e não tivemos tempo de almoçar.

Seguindo a recomendação da Paula fomos até a Churrasqueira do Sardinha que fica no 942 da Bloor St. pertinho da estação Ossington. Logo veio uma portuguesa perguntando que parte do frango eu queria e se era 1/4, meio ou inteiro. Como eu como pouco pedi meio para dividir com o Pedro, mas eis que de repente eu vejo aquele prato crescendo e ficando cheio de arroz e batata com meio frango dentro! O prato servido é gigantesco. Como não somos muito vorazes deu para comermos bem, e o melhor: tudo por $8,50!
Meu estômago agradeceu porque se você tirar a pele do frango ele não fica apimentado. Lá é exatamente como o Gean falou: a moça pergunta se você quer picante ou "doce", aí fiquei pensando "o que é um frango doce?" e logo me veio à cabeça que deveria ser um frango sem pimenta. Ledo engano, ele tem menos pimenta que o picante mas nem por isso deixa de ser ardido.

À noite saímos para visitar um apartamento pra dividir que encontrei através do Homestay Connection. So far so good, porém...aqui é que começa a parte interessante:
Chegando lá notamos que o cara tinha um sotaque diferente, parecido com o nosso, mas como ele não mencionou nada ao dizer que éramos brasileiros ficamos imaginamos de onde seria. Sim senhor, ele é do Brasil! E melhor: de São Paulo!
Calma, ainda não acabou, além de ser o dono do Homestay Connection Ele também trabalha com Java assim como o Pedro.
Foi muita coincidência de uma só vez! Mas a melhor parte de todas é que ele vai ajudar o Pedro a conseguir um emprego na empresa em que trabalha. Contando ninguém acredita.

Bom, depois de tudo isso eu só posso dizer que estamos nos mudando para lá no sábado e ainda existe a possibilidade dele vir nos buscar aqui no hotel para levarmos as malas.
Um cara tão gente boa assim só podia ser "amigo" do Gean!

Quero agradecer a todos que estão deixando recadinhos e enviando e-mails com dicas. Um agradecimento especial à Monique que talvez tenha descoberto a minha função aqui na terrinha: Technical Writer. Meu futuro roomate me disse que talvez seja Business Analist mas acho que não é o caso.
O duro foi tentar fazer a "tiazinha" do Skills entender o que é um Analista de Organização e Métodos. Bom, ela não entendeu e ainda me mandou procurar um emprego de Data Entry!

7 comentários:

Gean Oliveira disse...

Ele por acaso eh o Luis? E a esposa dele eh a Diane? Eu nao conheco o Luis pessoalmente, mas fico feliz que tudo esteja dando certo.

Quanto a duvida do apto, nao conheco nenhum ali nas "redondezas" da Dufferin.

Beijo e boa sorte

Anônimo disse...

ei, tem uma pizza gostosa perto de onde vc está no momento - Olympic 76 Pizza, na 8-A Gloucester St, perto da Yonge...
Eu sempre como a Mediterranean, muito boa... o macarrão lá também é gostoso...

Anônimo disse...

segue o site sobre a pizzaria:
http://www.toronto.com/restaurants/listing/000-212-620

K disse...

Olá!

Nossa!!! Que sorte, hein?1 Que ótimo, tudo dando certo! E só vai melhorar.

Engraçado que quando eu estive aí não achei a comida aimentada assim, não... mas só fui em restaurante de turista, nem dá pra indicar :/

Beijo,

Camila.

Paula Regina disse...

Oi Jeanne,
que bom que comeram gostoso! Eu havia até esquecido de comentar a quantia da comida mas a relação custo benefício é muito boa mesmo!E fico feliz que deu certo a HomeStay pois é a melhor maneira de economizar enquanto pelo menos um do casal arruma trabalho!
ah, e quanto a entender a sua função aqui no Canadá, fica tranquila que você não está só. Até hoje quando falo com minha ex job developer (eles ficam fazendo follow up com vc meses depois que vc acaba o cursinho) ela não entende o que faz um PR...rs! Ah também não esquenta que vc vai achar uns 6 nomes diferentes para o que vc faz, depende da vaga, da empresa mas com o tempo vc decora todos e fica craque!
bjs

Anônimo disse...

Oi, Jeanne!

Finalmente, estamos com TV a cabo, Internet e telefone em casa. Dei uma bobeada e demorei pra pedir.
Então, quando vocês arrumarem um apê, faz o pedido no primeiro dia mesmo.
Parece que vocês estão indo bem. O apê logo, logo vai aparecer.
Nós, aqui, continuamos comendo no chão, mas pelo menos temos uma TV. Os meninos acalmaram bastante depois da TV e cabo. Eles não estavam mais aguentando ver os mesmos DVDs que trouxemos.
Se vocês estiverem com tempo, acho legal ir preparando pra tirar o Driver License.
Qualquer coisa, dá uma ligada. Sabe meu número, né?
Abraços,
Marcelo e family

Anônimo disse...

Oi Jeanne;
Eu nao acho que seu caso seja Business Analist (BA) , pois esse cargo exige que vc pegue os requisitos de negocio com seus "clientes" e entao escreva um requerimento de negocios para o projeto. Muitas vezes um BA tem um Technical Writer para auxilia-lo.
Melhor forma e' vc ir no Workopolis e colocar esses cargos e ver qual deles tem mais a ver com o vc faz.

O skills for change vai dar para vcs um site do governo que tem todos os cargos e suas definicoes, assim como quanto o mercado paga e o percentual de vagas disponiveis.

Eu era BA no Brasil, mas aqui esse cargo e super abrangente e pode ser qq coisa, mas nada como nosso amigo workopolis para ver o que mercado pede para a funcao....abrcs,