16 julho 2007

Missão Impossível: dólar canadense

Em breve esta que vos escreve vai postar de dentro de alguma casa de saúde mental. Sim, os últimos dias antes do embarque são de enlouquecer até o mais são dos seres humanos

Desde quinta-feira o Pedro e eu estamos estamos à procura de um tesouro: dólares canadenses!
Entramos no site da American Express e pegamos endereços de vários bancos que, segundo o site, possuíam nosso tesouro. E assim visitamos: Safra, Banco do Brasil, Bradesco, Real e Itaú. NENHUM deles tinha o que queríamos. Bom, no Itaú "tem mas acabou". Isso mesmo, nosso dinheirinho só estaria disponível em 5 dias úteis se fosse solicitado via internet. Como nossa viagem é no sábado, nada feito!

Também fomos a um posto de câmbio da AMEX na Haddock Lobo mas eu já havia sido informada por telefone que lá não tinha mais nenhum dolarzinho.

Enviei um e-mail ao consulado, que foi prontamente respondido pela Maria João:

"É difícil achar dólares canadenses no Brasil, será melhor a senhora levar americanos."

Como é que é???? Desde que comecei o processo de imigração só ouço pessoas dizendo que foram ou vão ao Canadá, então como é que pode ser tão difícil assim achar a dita moeda?

Pra resumir, a telefonista do aeroporto "Cumplica", também conhecido como Cumbica, me passou erroneamente para uma santa do banco Safra que me encaminhou para o cambista. Consegui reservar 5 mil doletas pra mim e 5 mil pro Pedro para pegarmos antes de embarcar. Ainda ficaram faltando 2 mil, pois sem os 12 mil exigidos pelo processo a imigração canadense iria nos deportar ao chegarmos em Toronto! rsrsrs

Pela milésima vez liguei para a AMEX e consegui pegar uma atendente boazinha e de boa vontade, porque até então todas haviam falado que eu só poderia reservar o dinheiro quando eles tivessem em caixa, o que talvez ocorresse na próxima segunda. Chorei muito pra moça até que ela conseguiu reservar o valor que eu queria. Vamos pegar nosso tesouro na sexta-feira.

Ah, uma dica para quem for comprar os Travelers pela AMEX: NÃO diga que você está imigrando, diga que vai a Turismo senão você não consegue nada.
Da primeira vez que liguei me disseram que não vendiam dólares para imigrantes. Desliguei o telefone e falei com outra atendente, heheheh
E não deixe para a última semana como nós. Vá com umas 3 semanas de antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável.

É isso aí! Provavelmente este seja o último post antes de embarcarmos porque amanhã começaremos a tirar as coisas do apartamento e não teremos mais internet.
Assim que chegarmos à terrinha gelada daremos notícias!
Take care.


10 comentários:

Pedro disse...

Boa sorte! Ano que vem nesta mesma época espero que seja eu!

Tudo de bom!

Alexandra disse...

boa viagem!!

confesso que nunca procurei dolares canadenses no Brasil, deve ser dificil mesmo... sempre levei dolares americanos (em cheques de viagem ou dinheiro)... se nao conseguir dolares canadenses para o ultimo 2 mil dolares, leve em dolares americanos mesmo... eh tao facil trocar nos bancos quanto trocar um cheque de viagem em dolar canadense....

soh espero que vc nao esteja levando tudo em cash!

Fabi disse...

Sempre tem as correrias de última hora... eu tive que ir em umas duas casas de câmbio atrás da grana... Mas, que bom que deu tudo certo. BOA VIAGEM!!!!!!! Bjokas

Dani e Rafa disse...

Me ligue qdo chegar, tenho uma pessoa que travalha com Java para apresentar para o Pedro, que pode dar dicas do mercado. Beijos

Camila disse...

Por que vocês não optaram pelos traveller checks? Quando passei um mês no Canadá, ano passado, levei tudo assim e não tive problema nenhum., Trocava lá em lugares sem cobrança de taxa.

Ia sugerir mesmo que você ligasse pro Safra de Guarulhos... foi o único lugar que consegui pesos chilenos! Mas, olha, sem querer te assustar, quando eu reservei os pesos chilenos, ao chegar no banco, minutos antes do embarque, o carinha me disse que não tinha reserva nenhuma, daí não consegui tudo o que queria... peguei o que ele tinha lá.
Fica em cima deles, liga de novo e confirma essa reserva... e liga de novo na véspera.
Boa sorte!

Camila.

leticia disse...

Boa Viagem, Jeanne e Pedro!

Paula Regina disse...

Vc tem razão não se deve deixar para comprar os dolares para os últimos dias! Nós começamos a comprar os nossos com um ano de antecedência porque queriamos ir comprando aos poucos. E não é difícil achar dolar Canadense no Brasil não, desde que não seja com uma semana antes da viagem.
bjs e boa viagem

Fer & Rê disse...

Oláaa. boa sorte neste começo!!!
estaremos acompanhando diariamente as novidades.. sabemos que serão muitas... e o tempo para contá-las será pouco... mas tudo bem... qualquer sinal de vida já é uma grande etapa vencida.
Grande beijo pra vcs.

Joceli Marina Cardozo disse...

Boa sorte! Eu moro em Calgary, mas se precisar de algo, entre em contato. Abraços, Joceli - jomarina@hotmail.com Phone (403) 475-5941

Ana Celia disse...

Espero que tenham feito boa viagem e bem vindos!
Precisando de algo e' so' falar...:)

Bjs,