02 julho 2007

Pet Terrorista e Traficante

O atentado de 11 de setembro de 2001 marcou uma nova era na forma como os EUA comandam o mundo: através da política do medo.
Já ouvi falar de tráfico de crianças, de mulheres e de animais silvestres mas de cachorros traficantes e terroristas é a primeira vez.
Sim, foi isso mesmo que você ouviu! Este é o real motivo da proibição de animais em aviões da Air Canada, British Airlines e posteriormente nas companias aéreas americanas.
Este não foi um boato que ouvi, mas sim uma conversa entre uma agente de transporte de carga viva - Sysbrac - que me colocou ao viva voz com um funcionário da Air Canada.
Mais uma vez eu tentei entender por que depois de tudo confirmado meus cachorros não poderão embarcar comigo.
A Air Canada diz que vai "honrar" sua palavra e permitir que todos que compraram passagem até 30 de junho possam embarcar com pets, mas o buraco é mais embaixo.
Segundo este mesmo funcionário com que falei os pets só poderão embarcar ATÉ 14 de julho. Ou seja, a partir do dia 15 mais nenhum animal embarcará em aeronaves canadenses, daí todas as mocinhas com quem falei no setor de reservas insistirem tanto que mesmo com a reserva confirmada pode ser que eu não conseguisse embarcar com UM dos meus cães no dia 21.

Mas peraí! Até onde foi publicado esta política é válida somente para vôos domésticos dentro do Canadá e somente será válida para vôos internacionais quando for deferida pela Canadian Transportation Agency.
Pois é,manda quem pode, obedece quem tem juízo.

4 comentários:

Dani e Rafa disse...

Acho melhor vc embarcar os bichinhos via Air Cargo, mesmo que mais caro, mas pelo menos é a garantia de que ninguém vai judiar deles.. Beijos.

PS. Vc chega no sábado ou domingo?

Leticia W disse...

coisa de doido!
já tinham me falado que a air canada era ruim, mas não imaginava que era TANTO!!

Anônimo disse...

Nossa... agora teremos "dog bomba"? risos...
O Canada normalmente segue as regras nos EUA...
Nao fala mal da Air Canada não... se comparada as companhias americanas, a Air Canada tem um atendimento bemmmmmm melhor.
bjs

Anônimo disse...

Fim de semana passado fiz essa pergunta para um ex-executivo da air canada que lidava com essa area e ainda trabalha como consultor pra empresa. Perguntei qual o real motivo pra proibição dos animais. Ele disse que é questão de "liabilities". Parece que um animal morreu no ano passado, o passageiro não tinha seguro, entrou com processo contra a empresa e a empresa decidiu que o risco de isso acontecer outra vez era muito grande. Ele também disse que ninguem nunca vai admitir que há riscos em viajar com animais... Os funcionarios mais abaixo não sabem o real motivo...