25 julho 2007

Eu acho que vi um esquilinho

Uma das minhas maiores curiosidades enquanto estava no Brasil era ver um esquilinho de perto e isso foi possível nesta semana. Fiquei impressionada com o tamanho deles, cabem na palma da mão e eu sempre achei que fossem do tamanho de um gato!

A foto não ficou boa porque eles são muito ariscos e quando você mira para fotografar eles já estão longe! Aqui na minha rua está cheio de esquilinhos iguais ao da foto, não são fofos?

Hoje fizemos um tour com a Helena (uma brasileira que já está em Toronto há 12 anos) pelo bairro português (que eu não sei exatamente onde começa e onde termina). Vimos muitas lojas com placas em português e muita gente falando o português de Portugal, ora pois!

Também demos uma passadinha pelo Duffering Mall para conhecer o tão falado No Frills. Adorei os dois! Primeiro porque o Eaton Centre não é um shopping propriamente dito, mas uma galeria gigantesca com um aglomerado de lojas e o Rabba é só um mercadinho de bairro, não um supermercado de verdade. No Duffering tem um Wal-Mart também.

Voltando a downtown fomos ver um apartamento na 50 Alexander, indicação da Alexandra. É um conjunto de predinhos que parecem bem acolhedores mas, infelizmente, só tem vaga para outrubro. Aliás, aqui pela região os apartamentos só começarão a vagar a partir de setembro (não me perguntem por quê!).

Quero agradecer a todos que têm deixado comentários e me mandado e-mails com dicas, telefones e endereços para nos ajudar nessa busca que parece interminável: Gean, Dani, Luly, Andrea, Camila, Alexandra e todos aqueles que estão torcendo por nós.

Espero em breve poder dar boas notícias a todos!

Enquanto não encontrarmos um cantinho para morar esses dois continuarão sozinhos e abandonados em um hotelzinho lá em SP. Não vejo a hora de trazê-los para cá. Quem tem animalzinho de estimação sabe como é duro ficar longe dessas praguinhas.

E pra terminar, uma loja que nos chamou a atenção em nosso passeio vespertino pela Yonge St:



4 comentários:

Anônimo disse...

Jeanne,

Que pena que não deu certo aqui no predio. Realmente, é difícil encontrar apartamento disponível nesse complexo. As pessoas gostam daqui e vão ficando, recomendando para amigos... tem até gente que se mudou pq comprou casa propria e acabou voltando.

Craigslist e Viewit são bons sites para procurar apartamento. Muitos dos meus amigos encontraram seus apartamentos por lá...

Léo e Guta disse...

Olá Jeanne, tudo bom?

respondendo a pergunta que você deixou em meu blog, nós estamos morando em North York, pertinho do metro North York Centre (Yonge x Sheppard).

Realmente foi um pouco mais dificil de achar apt com um animal de estimação, mas não muito, sempre tem gente que aceita, demoramos umas 2 semanas para achar, mas queriamos um lugar perto deste metro especificamente.

O jeito eh tentar negociar com o dono do apt. Tem gente que oferece um dinheiro extra, para cobrir possiveis danos que o cachorro faca e que é devolvido no final do contrato. Mas nós nao precisamos fazer isso, o dono do apt aceitava cachorro desde que fosse pequeno (menos de 10kg).

Se tiver mais duvidas, eh soh falar!

Um abraco,
Leo

Paula Regina disse...

Oi Jeanne,
Se te consola - todos nós passamos exatamente pelo que estão passando agora para alugar apto! Pode deixar que isso passa e se resolve e aí vem tantas outras dificuldades destes primeiros meses e primeiro ano. Respira fundo, engata na banguela e se precisar de algo é só gritar, vc sabe como nos encontrar! É por isso que eu digo que todas estas coisas que só sentimos a verdadeira dimensão delas quando chegamos e vivenciamos, deveriam ser explicitadas pelas palestras e pelos guias ao imigrante. E como já escrevi e reafirmo, falta esclarecer um pouco mais os pontos mais importantes e difíceis do começo para quem ainda está no país de origem qualquer que seja ele!. Isso só vai ajudar quem realmente quer vir e não atrapalhar como parece que a maioria das instituições quer acreditar.
*PS - organizar informações de posição geográfica, clima e sites nos guias parece ser muito mais fácil!

bjs
Paula

um grande

disse...

Oi Jeanne, tudo bem?

Acabei de ver o seu comentário. Olha, reitero o que a Paula falou: todos nós passamos por isso na busca por um apartamento... No nosso caso, conseguimos um em downtown, mas tivemos de adiantar uns seis meses de aluguel, além de termos de dar um fiador... Ou seja, não foi nada fácil... O nome da nossa administradora é: Comptent Management Inc.; Telefone: (416) 485 9496; Endereço: Suite 204, Eglington Ave East.
Desejo boa sorte nessa fase e se precisar de qualquer coisa é só nos avisar!!!
Beijos
Lu