30 julho 2007

1 Semana em Toronto

Comemoramos ontem nossa primeira semana em Toronto e para isso fizemos um programinha de turista: fomos até a CN Tower e ao Lago Ontário. Não sei se foi impressão minha mas assim que cheguei ao lago senti cheiro de mar.
Começamos hoje os preparativos para encontrar um emprego, fomos ao Skills for Change para que nos orientem a fazer um resume canadense. Este serviço está disponível apenas na parte da manhã, então teremos que voltar lá. Amanhã também haverá uma palestra sobre Cover Letter e hoje assistimos uma sobre como evitar o choque cultural no ambiente de trabalho.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de não se poder usar perfume dentro das empresas por causa de pessoas alérgicas. Acho que é por isso que tem tanta gente fedida por aí porque acho que alguns nem desodorante usam! (cá entre nós, tô achando esses canadenses meio hipocondríacos).

Saindo do Skills resolvemos dar uma volta pelo bairro Português e descobrimos a padaria Brazil na College X Dundas (1566 Dundas West St.). Acreditam que tinha coxinha??? Pena que só tinha uma senão eu teria me acabado de tanto comer. Também tomamos um cafezinho expresso com leite, ai que saudade de um bom café.

Falando em comida, amanhã estaremos lá na Dufferin de novo. Alguém tem alguma sugestão de restaurante razoável e baratinho por aquelas bandas? Pode ser brasileiro mesmo desde que não tenha tanta pimenta, hehehe.

Por hoje é só, pessoal!

Toronto sempre nos surpreende, essa é a imagem de hoje.

10 comentários:

Ana Celia disse...

Oi Jeanne,
eu e o meu esponjo fizemos Skills for Change (2 semanas de workshop) que valeram super a pena. Ele demorou 2 meses para encontrar emprego e eu 2 1/2...:)

Eu sei que seu esponjo e' da area de IT, e vc? Se nos vermos qq coisa podemos dar um toque...:)

E assim, que a Lucix voltar de ferias, vamos marcar algo em casa, ok?

Bjs,
Ana

:= disse...

Oi Ana.
O Pedro trabalhava como analista no Itaú e nos últimos tempos estava dando aula em uma universidade.
Acho que ele vai procurar algo relacionado a C e/ou Java (ele tem certificação Java).
Bem, eu...antes da última empresa em que trabalhei era da área de Organização e Métodos, ficava escrevendo manuais de tudo o que vc pode imaginar (a maioria de rotinas no SAP)e instruçõesnormativas. Então é isso, eu gosto mesmo é de escrever manuais rsrsrs
Tb sou formada em História mas aí já é outra "estória".
:)

Anônimo disse...

Oi Jeanne,

Acompanho sempre seu blog, mas acho que é a primeira vez que deixo um recadinho aqui. ;)

Que bom que as coisas estão indo bem pra vcs! É muito bom saber!

Estou super curiosa em relação a uma coisa: cadê seus cachorrinhos?? ;) hehehehe... Já conseguiu resolver o transporte deles? Espero que sim!

Boa sorte na jornada!

Beijos,
Mariana

:= disse...

Mariana, o cachorrinhos estão em um hotelzinho em SP até sabe lá quando.
Enquanto não tivermos casa não posso trazê-los porque no Brasil eu pago a hospedagem deles em Reais e aqui seria em dólares, é muito dinheiro.
Não vejo a hora de poder trazê-los, tadinhos.
Bjs

Paula Regina disse...

Jeanne,
Esta coisa de cheiro de praia não é só vocÊ que sente e não somento à beira do lago. Justamente por Toronto ser uma cidade à beira de um lago tão gigante (que passa a sensação de oceano) ela possui uma "áura" de cidade "litorânea" que eu adoro! Sempre que saio para fazer as minhas caminhadas aqui pelo bairro comento com o Maurício que parece que estou na Orla!
Quanto ao bairro dos "Portuga" é o melhor na relação custo benefício para comer. Comemos muito lá no nosso começo justamente por isso, a comida é boa e barata. Dê uma passada na Churrasqueira do Sardinha. Trata-se de um buteco Portugues que vende o melhor frango assado que eu já comi aqui e acompanha arroz e batata. Uma delicia! Vc vai sentir uma pimentinha muito de leve mas quanto à isso é melhor você se acostumar, pois as únicas garantias de ausência total de pimenta são comida japonesa e quando vc mesma cozinha em casa rsrs
Espero que tenha encontrado alguma pensão!
bjs

Gean Oliveira disse...

Concordo em genero, numero e grau com o que a Paula falou sobre o Sardinha. Ele fica na Dundas, proximo da Ossington. Alias, se for comer o frango, ele vai te perguntar se quer doce ou nao. O "doce" eh apimentado ta? :)

O bacalhau de la eh maravilhoso, mais ainda com o arroz deles e a batata amassada ;)

Ahh, comida brasileira, sugiro ali pertinho o Brazilian Star. O Brazilian Star ja fica mais pra Dufferin do que pra Ossington.

Bom apetite!

Dani e Rafa disse...

Eu não te disse que vc ia parar no bairro português!?!?! Sem comentários, e sem sugestões de onde comer por lá tb, me recuso (hahha)!!!
Saiu alguma coisa do Prelude? Aperta o povo lá e fala que vc precisa da resposta esta semana.
Bjs

Anônimo disse...

Eu fiz Skills for Change, 4 dias intensivo e gostei muito.
Pelo que li do que vc fazia no BR, aqui corresponde a Technical Writer. bjs,

K disse...

Olá!

Como a Mariana, eu ia perguntar sobre seus cãozinhos... eu sei que eles estão em São Paulo, mas como vocês vão fazer para levá-los praí? Será pela Universal Pet Brazil?

Obrigada por postarem as novidades! É muito legal acompanhar... e, claro, torcer pras coisas darem certo sempre!

Beijo,

Camila.

Roberto Struknos disse...

oi jeanni,estou aqui no brasil,s paulo
vou te mandar uma receita de coxinha facil e deliciosa.
2 l de agua
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina.
3 cubos de caldo de galinha.
4 copos tipo requeijao de farinha de trigo.
farinha de rosca para empanar.
modo de preparo.
ponha a agua com a manteiga e os cubos de caldo de galinha para ferver,depois que ferver despeje a farinha de trigo de uma vez e mecha sem parar ate formar uma massa e desgrudar da panela.
desligue o fogo e deixe esfriar.
recheio cozinhe 2 peitos de frango com 2 cubos de caldo de galinha,depois de cozidos desfie e tempere com cebola alho tomate
retire pedaços da massa e faça uma bola da largura do palmo de sua mão
amasse com a outra mão deichando o centro da bola amassado e recheie com o frango desfiado feche a massa e enrole ela no formato da cochinha .
para empanar coloque um copo de agua num refratario e duas colher de sopa de farinha de trigo passe a coxinha nessa mistura e depois na farinha de rosca.depois é ´so fritar e saborear.
espero que esperimente fazer ,vc pode deixar na geladeira e fritar a hora que quizer.
boa sorte.
não esq de me mandar quem sabe um dia uma carta convite para comelas na sua casa
obrigado