12 março 2009

Será um bom momento para imigrar?

.
Apesar de ouvir que o Brasil foi pouco afetado pela crise em comparação a outros países, as pessoas continuam com seu propósito de tentar a vida em outro lugar; mas será que vale a pena largar um emprego estável e uma vida nos eixos para se aventurar no desconhecido e instável?

Muitas empresas congelaram os processos de contratação de novos funcionários pelos mais variados motivos, tendo como desculpa "a crise". Mas por que elas fariam isso? Uma empresa não pode simplesmente decidir que não vai fazer novas contratações por um tempo ou demitir parte de seus funcionários porque assim o quer? Ela precisa mesmo de uma desculpa para fazer isso? Está aí algo que não entendo, mas como dizem que muita coisa nessa "crise" é especulação, vou especular um pouco também para procurar entender o que está acontecendo.

Há quem ache que o momento para vir para o Canadá não é bom, afinal emprego já não estava dando em árvore antes, imagine agora.

Com o visto de residente permanente em mãos, é dado um prazo de 1 ano após a realização dos exames médicos para que se faça o landing, mas isso não siginifica que você é obrigado a ficar no país, e foi esta alternativa que algumas pessoas encontraram para não trocar o certo pelo duvidoso e nem perder o visto que lutaram tanto para conseguir.

O momento certo para retornar ao Canadá caberá a elas decidir. Enquanto isso, essas pessoas podem aproveitar o tempo para aprimorar (ou aprender) Inglês/Francês e melhorar suas qualificações profissionais, pois com este exército de desempregados a concorrência será maior ainda quando a crise começar a se despedir.
.

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que só vale a pena ir agora quem já estava pensando em mudar de emprego aqui, quem realmente acredita que tem diferenciais para a conquista de um emprego. E, com certeza, as pessoas deveriam levar mais reservas... de qq forma acho que uma boa dica era tirar férias do trabalho e ir lá.. em um mes da pra sentir como as coisas estão...

Anônimo disse...

Tudo que o governo quer é traga mais reservas mais $, se for viavel com 10 mil você se arruma, se for inviavel nem com 500 mil.
Se for viavel com 10 mil você mora um ano num quartinho, melhora seu ingles e ou frances 6 meses aqui é como tres anos estudando ingles no Brasil, dpois de melhorar (raros sao os casos que a pessoa chega perfeita no idioma, é utopico) conhece como funciona o mercado, estrategias de emprego e decola no mercado de trabalho?

Se for INVIAVEL 500 mil você vive num quartinho durante 59 anos e nao arruma nada.

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Dificil dar uma opinião, né? Mas quem pode esperar... porque não?!
A crise esta afetando psicologicamente as empresas e muitas estão aproveitando essa fase para cortar bonus, contratações e afins... Em alguns casos a crise esta afetando as empresas economicamente... mas nnao sei por que eu acho que tudo é mais percepçnao que realidade. Pelo menos aqui no Canada.
Mas vamos seguindo.
Abs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa é a minha intenção: imigrar somente após um ano. Esperar um pouco não vai fazer mal algum.

E a vida segue...

Leticia W disse...

agora eu iria só mesmo com uma proposta de emprego certo...