02 março 2009

O velhinho do aspirador

Parece que esse blog inaugurou a sessão “dicas domésticas”, mas garanto que não foi intencional. Procuro divulgar os produtos e serviços dos quais gostei para poder ajudar quem futuramente venha a precisar deles.

Neste fim de semana levamos nosso aspirador para trocar uma correia que estava arrebentada. Entrei no site do fabricante, que me indicou os locais onde poderia encontrar a peça para reposição, e lá fomos nós achando que iríamos encontrar uma loja grande. Pelo contrário, a loja até tinha um tamanho razoável por dentro, mas a fachada era bem pequena, o que dificultou um pouco para encontrá-la.

Chegando lá, fomos recebidos por um senhorzinho imigrante (italiano?) muito simpático que nos deu várias dicas sobre aspiradores e sua manutenção. Ele disse que o que tenho é muito grande e pesado para o meu tamanho, e me mostrou um modelo que seria adequado.

Senti-me naquelas lojinhas de bairro no Brasil, em que você conhece o dono há 20 anos e ele a você, e sabe de todas as suas necessidades. O atendimento realmente me surpreendeu e foi o primeiro deste tipo que recebi por aqui, embora tenha ido a outros locais onde também fui bem atendida, mas apenas com cordialidade e não de uma forma “personalizada” como esta.

Comprar aspirador é sempre uma tarefa difícil porque não conheço as marcas daqui, mas aprendi a evitar os da Dirt Devil porque tive 2 aspiradores que perderam quase todo poder de sucção em 3 meses. Hoje tenho um da Bissel, que apesar de grande e pesado (rsrsrs) corresponde às minhas expectativas.

Portanto, quando você precisar comprar um aspirador, consulte primeiro o senhorzinho (não me lembro seu nome): 2029 Avenue Road – North York.

2 comentários:

Leticia W disse...

ahhhhhhhhh, meu sonho de consumo é aquele que é em cima da bola!! Como é o nome?? ...hum, não sei, mas a propaganda é boa! hahahaha

Ju disse...

A solução pro seu problema custa entre Ca$400.00 e Ca$800.00. O nome é Dyson, e é a única marca de aspiradores que garante que nunca vai perder a sucção. E palavra de quem demontrava Dyson ao lado de Dirt Devil pra mostrar a diferença, a diferença do poder de sucção é absurda, tipo noite e dia. Depois de passar Dirt Devil várias vezes num tapete cheio de farinha a gente passava o Dyson uma vez só e já limpava tudo de cara! A bola nem é tão importante, pq o poder de sucção de todos os Dysons é o mesmo, a não ser que vc queira mais mobilidade. Se limpar bem for realmente importante compra um Dyson que vc não vai se arrepender, tem garantia total por 5 anos de fábrica. Mas chega de palestra...rs...sei que é chato, mas tem um selo pra vc lá no blog!

Beijos,
Ju