13 agosto 2008

O que trazer - Parte II

O Paulo Melo fez um comentário em um post antigo e achei a resposta do Pedro tão boa que resolvi publicar como um outro post.

Peço que vocês nos enviem perguntas por e-mail ou então nos informem um e-mail para darmos retorno.

A pergunta era se valia a pena trazer eletrônicos para o Canadá, tais como aparelho de DVD e home theatre.

Se vale a pena trazer esses aparelhos vai depender de várias coisas:

1- Cabe na mala? Não vai tirar o espaço de coisas mais essenciais? Se você acha que consegue viver algumas semanas sem um DVD com home theatre, talvez tenha coisas mais importantes para trazer. E pode aproveitar essas semanas para conhecer a cidade, passear pelos parques, procurar uma boa casa etc.

2- Você consegue vender antes de viajar? Se conseguir vender aí por um bom preço, nem preciso lembrá-lo que aparelhos melhores e mais modernos estão sempre aparecendo no mercado, seja no Brasil, seja no Canadá.

3- O preço de um equivalente aqui vale a pena? Para ver o preço dessas coisas por aqui, você pode entrar no site da Future Shop (
www.futureshop.ca) ou da Best Buy (http://www.bestbuy.ca) só para citar dois exemplos.Compramos um DVD + home theatre bem baratinho, da marca mais simples, e com a desconto por já ter sido aberto, numa Best Buy nos Estados Unidos quando fui visitar a minha irmã. Mas quem não quiser economizar tanto, pode escolher entre vários modelos disponíveis.E quem tiver mais coragem pode ir no Pacific Mall (www.pacificmalltoronto.com), no meio de um bairro chinês no fim da cidade, que é uma espécie de Galeria Pajé daqui. Eu mesmo ainda não tive essa coragem.

Em geral, eu me preocuparia mais com coisas que não têm equivalente aqui, como certas roupas, calçados e livros, do que com coisas que são iguais no mundo todo, como eletrônicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

A dica eh boa mesmo..
Alem do mais, aqui sempre tem uma promocao ou outra onde se faz otimos negocios..

Qto ao seu comentario, eh tomatinho cereja, queeu plantei num vaso na sacada.. ta bem carregadinho, mas nenhum vermelhinho ainda..
Ainda tenho umas ervas (manjericao, oregano e hortela).

;)

K disse...

Eu não quero levar nada.... tô pensando até se não vale a pena vender a câmera fotográfica também e comprar outra assim que chegar.

O Julio está querendo levar pelo menos um DVD que toque discos brasileiros, mas eu estou tentando convencê-lo a comprarmos um desbloqueado por aí (ou um que dê para desbloquear).

Beijos,

K.

PRGMELLO disse...

Oi Jeanne,
Depois da resposta do Pedro um outro amigo (offline) me convenceu a não levar nem mesmo no meu (querido) nobebook HP porque pelo mínimo que eu consiga vendê-lo no BR, eu consigo a grana para comprar um melhor aí e ainda tenho menos preocupação com a bagagem.

P.S.: Seu blog está entro os meus favoritos.