18 junho 2008

Curiosidades

Estava sapeando pela Internet quando me deparei com curiosidades em Toronto. Eu mesma nunca vi nada disso pessoalmente porque não passei por estes locais, mas quem anda de carro por aí deve ter se deparado com essas esquisitices em algum momento.


A primeira coisa que me chamou a atenção foi a história deste arco-íris pintado na Don Valley Parkway. Ele simplesmente apareceu lá num certo dia saudando os motoristas que passavam pelo túnel. A cidade pintou por cima várias vezes mas ele sempre voltava a reaparecer; até que um dia decidiram não pintar mais e então ele ficou por lá mesmo.

Abaixo da bandeira pode-se ler "Welcome Nelson". Aparentemente é uma mensagem de boas-vindas a Nelson Mandela, que esteve visitando a cidade.

Bem sugestiva esta placa, não? As ruas foram nomeadas muito tempo antes de Gore e Clinton concorrerem à presidência dos EUA. Estas ruas ficam próximas à College St.

Este avião é da II Guerra Mundial e ficava ao longo da Highway 401, a 20 minutos de Toronto, em Oshawa. O prédio é o depósito da Seaway Marine e infelizmente o aviãozinho de bombardeio foi retirado de lá.

E ainda perto do acesso à Don Valley Parkway vc encontrará esta casa em forma de cubos. Pelo jeito o pessoal que mora naquela região é criativo: casa cúbica, túnel arco-íris...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ja tinha visto esse arco-iris mas nao fazia a menor ideia....bjs,

Juba e Dea disse...

Pedro e Jeanne,

muito legal suas observações! e realmente,bem curioso este arco-iris, rsrsrs.

Parabéns pelo Blog, passaremos a acompanhá-lo!

abçs

andrea e juarez (por enqto ainda no Brasil)