09 maio 2008

Tesoura neles!

Este post é pra quem tem peludos aqui em Toronto.
Essa semana esfriou, mas como a tendência é nos aproximarmos do verão, resolvi tosar a Ísis e o Willy e já fui me preparando para gastar mais de $100.

Como qualquer serviço que envolva mão-de-obra humana por aqui é meio carinho, eu mesma tenho dado banho neles desde que cheguei (e com isso tenho entupido a banheira semana sim, semana não).

Desta vez resolvi levá-los na Pet Valu aqui perto de casa (5853 Yonge St.), que fica a uns 10 minutos andando do subway da Finch. Lá no fundo existe um serviço terceirizado pela Gina, que é um amor de pessoa. A empresa dela se chama Pet Cuts e no site você encontra os valores aproximados cobrados pelos serviços.

A única coisa que não gostei é que ela é meio demorada. Deixei as praguinhas às 10 da manhã e só fui buscá-las às 3 da tarde. Como o tempo estava bom resolvi ir andando até em casa para ver se o Willy (e eu também) emagrece um pouco. Caminhada puxada de 30 minutos.
Ah, quanto gastei com os dois? Tudo saiu por $84, mais ou menos o preço que eu pagava lá no Brasil em alguns lugares no fim de semana.

Está aí o resultado:

Como sempre, a Ísis fica parecendo fugitiva da FEBEM,
magrela e careca:



7 comentários:

R disse...

Ai que fofos...é, banho até dá pra dar em casa, mas tosar não tem jeito...
Bjs

K disse...

hahahaha ela ficou muito engraçada... lembrou um poodle que tive há alguns anos.

Mas você já pensou em comprar um aparelho de tosa e passar a fazer isso em casa? Quer dizer, aí vai depender da frequência com que você vai tosá-los, mas, sei lá, talvez valha a pena. Ou mesmo você mesma cortar, com tesoura, bem baixinho... outro dia tive que fazer isso com um dos meus cachorros e foi mais fácil do que imaginava.

Beijos,

K.

Pedro disse...

Pois é. A Jeanne não colocou as fotos de como ficou a Ísis quando ela resolveu cortar ela mesma com a tesoura.
A cachorra ficou até complexada. Nem queria mais sair na rua.
Acho melhor deixar com os profissionais mesmo, pelo menos até ela fazer um curso.

De disse...

ficaram fofinhos.. espero que cresca ate o inverno senao ele vai passar um friiiioooo..

;)

Anônimo disse...

Jeanne, mas isso é incrivel, também tenho um cachorro chamado Willy. É um shih-tzu branco e preto de 2 anos e é minha paixão.Eu também dou banho em casa.
Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/

inertia disse...

ahahahhahahha eu morro de vontade de passar a máquina nos meus gatos... ia sujar bem menos a casa!! e ainda ia poder tirar foto p/ sair no lolcats. hehehe

Anônimo disse...

eles ficaram lindos!