14 maio 2008

Toronto não é mais a mesma

Toronto está deixando de atrair turistas como atraía há 10 anos, segundo um estudo da University of Guelph.

Os turistas estão deixando de colocar a cidade na sua "must see list" porque acham que não vale a pena gastar dinheiro por aqui. 70% das pessoas que visitaram Toronto em 1998 disseram estar muito satisfeitas com sua experiência. Em 2006 esse número caiu para 50% e apenas 17% disseram que os serviços recebidos por aqui superaram suas expectativas. Em 1998 esse número era de 30%.
De acordo com Duncan Ross, diretor executivo de turismo, não basta ter atrações, ótimos restaurantes e uma vizinhança peculiar, é necessário agregar valor aos serviços.

O assunto já está sendo debatido pelos reponsáveis e eu realmente espero que alguma coisa melhore porque o atendimento em redes de fast food, por exemplo, é em sua maioria ruim, com funcionários que gritam com clientes ou fazem pouco caso. O Tim Hortons e o Quiznos são os campeões nesta categoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, tambem qual turista que vai pagar uma fortuna de passagem para vir aqui e subir a CNTower, nossa unica atracao ?!
Brincadeiras a parte, eu nao acho que temos muita atracao turistica por aqui, talvez o esporte de inverno seja uma das atracoes principais...na verdade nunca li a respeito sobre o que traz os turistas a essa terra. abrcs,