09 maio 2008

Tesoura neles!

Este post é pra quem tem peludos aqui em Toronto.
Essa semana esfriou, mas como a tendência é nos aproximarmos do verão, resolvi tosar a Ísis e o Willy e já fui me preparando para gastar mais de $100.

Como qualquer serviço que envolva mão-de-obra humana por aqui é meio carinho, eu mesma tenho dado banho neles desde que cheguei (e com isso tenho entupido a banheira semana sim, semana não).

Desta vez resolvi levá-los na Pet Valu aqui perto de casa (5853 Yonge St.), que fica a uns 10 minutos andando do subway da Finch. Lá no fundo existe um serviço terceirizado pela Gina, que é um amor de pessoa. A empresa dela se chama Pet Cuts e no site você encontra os valores aproximados cobrados pelos serviços.

A única coisa que não gostei é que ela é meio demorada. Deixei as praguinhas às 10 da manhã e só fui buscá-las às 3 da tarde. Como o tempo estava bom resolvi ir andando até em casa para ver se o Willy (e eu também) emagrece um pouco. Caminhada puxada de 30 minutos.
Ah, quanto gastei com os dois? Tudo saiu por $84, mais ou menos o preço que eu pagava lá no Brasil em alguns lugares no fim de semana.

Está aí o resultado:

Como sempre, a Ísis fica parecendo fugitiva da FEBEM,
magrela e careca:



7 comentários:

Re disse...

Ai que fofos...é, banho até dá pra dar em casa, mas tosar não tem jeito...
Bjs

K disse...

hahahaha ela ficou muito engraçada... lembrou um poodle que tive há alguns anos.

Mas você já pensou em comprar um aparelho de tosa e passar a fazer isso em casa? Quer dizer, aí vai depender da frequência com que você vai tosá-los, mas, sei lá, talvez valha a pena. Ou mesmo você mesma cortar, com tesoura, bem baixinho... outro dia tive que fazer isso com um dos meus cachorros e foi mais fácil do que imaginava.

Beijos,

K.

Pedro disse...

Pois é. A Jeanne não colocou as fotos de como ficou a Ísis quando ela resolveu cortar ela mesma com a tesoura.
A cachorra ficou até complexada. Nem queria mais sair na rua.
Acho melhor deixar com os profissionais mesmo, pelo menos até ela fazer um curso.

;) Conexao Toronto disse...

ficaram fofinhos.. espero que cresca ate o inverno senao ele vai passar um friiiioooo..

;)

Rosa disse...

Jeanne, mas isso é incrivel, também tenho um cachorro chamado Willy. É um shih-tzu branco e preto de 2 anos e é minha paixão.Eu também dou banho em casa.
Um abraço
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/

inertia disse...

ahahahhahahha eu morro de vontade de passar a máquina nos meus gatos... ia sujar bem menos a casa!! e ainda ia poder tirar foto p/ sair no lolcats. hehehe

leticia disse...

eles ficaram lindos!