18 maio 2008

Indo ao dentista


Depois de 10 meses nas terrinhas geladas eis que preciso ir ao mais temido dos profissionais de saúde: o dentista!

No Brasil eu sempre tive convênio odontológico, portanto não fazia a mínima idéia dos preços praticados, mas sabia que eram salgados. Aqui a coisa não é diferente.

Como estava com uma dor/sensibilidade me incomodando há 2 semanas tudo o que eu queria era um atendimento rápido, o que de fato tive. Fui muito bem atendida e paguei muito bem para descobrir que aquela dorzinha aguda que eu estava sentido era provavelmente resultado de bruxismo, problema que me acompanha há anos.

Dois dias depois voltei para um exame completo. Fiquei novamente impressionada com a riqueza de detalhes com que fui examinada. Todos os meus dentes foram radiografados, fotografados e examinados individualmente por quase 1 hora, o que me pareceu mais com aquelas autópsias que vemos em filmes: uma pessoa examina e vai ditando o que vê enquanto a outra anota tudinho.

Depois desse minucioso exame vem a hora da limpeza com direito a polimento sabor uva. Recebi um tratamento como nunca tinha recebido no Brasil. O preço disso tudo? Quase $600 pelos 2 dias!

Felizmente a empresa do Pedro oferece convênio e terei boa parte deste valor reembolsado mas me valeu para ficar esperta e só procurar o dentista em último caso.

Assim como no Brasil, o dentista daqui também me recomendou fortemente a usar aparelho ortodôntico DE NOVO! Fiz um tratamento durante 4 anos com um profissional picareta, e agora, quinze anos depois, sinto as consequências de um trabalho mal feito: dores de cabeça fortes e constantes.

Por enquanto não vou mexer com isso, mesmo porque, fiquei até com medo de perguntar quanto sairia um tratamento desse por aqui.

6 comentários:

Silney disse...

ui aiaiaiaiii até doeu em mim hihihi.
por outro lado.... gostei do teu post..eu to aqui estudando para minha validaçao do diploma de odonto...rs.
Se posso te dar conselho... procure sim um tratamento da tua oclusao nao deixe piorar...é sofrido!!
pesquise sobre sistema trainer na internet..eu gosto bastante e aplico nos meus pacientes.
Abraços

Anônimo disse...

"...mas me valeu para ficar esperta e só procurar o dentista em último caso".

Não, senhora! Pra minimizar seus gastos, vc tem que ir fazer limpeza ao menos uma vez por ano. Os planos de saúde cobrem a limpeza - os mais básicos cobrem 50% mas muitos cobrem quase 100% - justamente por causa disso. Nós vamos de 6 em 6 meses. E olha que eu só tenho 500$ de seguro e o Alan não tem nenhum! Mas é melhor prevenir do que remediar...

Vc acabou indo em qual dentista?

R disse...

Ih, caramba, achei que no Canadá eu não ia precisar dessas coisas...rsrs
Força aí, e comos o Silney e Guerson disseram, melhor prevenir.
Abs

Elaine disse...

Nem me fale que também estou precisando ir no dentista e olha que só temos 3 meses no Canadá...só que meu caso não é nenhuma dorzinha que vem me incomodando. Quebrei um pedaço do dente, advinha como? Cheguei aqui e esses potinhos de Natália é uma novela para abrir, como não tinha o abridor fui no dente (Não quis escutar Cláudio), dito e feito, quebrei um pedaço de meu dente. Espero que a empresa de Cláudio também cubra boa parte. Ah, já que você gostou do médico se puder passa o contato, eu ia em um mas não tinha referência.
Bjs

Anônimo disse...

ai, eu tb tenho que voltar a usar aparelho... pelo mesmo motivo que vc: fiz um tratamento de 10 anos que foi uma grana gasta a toa! Que odio!

K disse...

Nem vou entrar em detalhes porque isso me dá arrepios, mas resumo dizendo que tenho trauma de dentista. E tenho anos de justificativa pra isso. E, claro, também teria que colocar aparelho, de novo.

RRRRR!

Boa sorte com seus dentes :)

Beijo,

K.