05 maio 2008

I wanna ride my bicycle

Depois de muita procura e atropelos finalmente conseguimos comprar nossas bicicletas. Não foi fácil porque eu não gosto daquele guidão reto de 99% das bicicletas que fabricam hoje. Acabo colocando o peso do corpo nos ombros e braços e depois de 5 minutos parece que levei uma surra.

O assento era outra preocupação porque quem anda de bicicleta sabe que se você não tiver um bom assento os ossos vão ficar doendo durante muito tempo.

Minha terceira exigência era que tivesse marcha. Depois de conversar com a Alexandra ela me convenceu que não dá pra andar por aí com uma bike comum. Eu achei que o que eu queria era impossível mas acabei achando a bicicleta do meus sonhos numa loja na Yonge X Steels chamada Bike Depot. Fomos muito bem atendidos e eu até consegui comprar uma cestinha para colocar na bicicleta!

Para não perdermos tempo, assim que o Pedro chegou do trabalho hoje fomos dar umas pedaladas para conhecer nosso bairro.

E falando em pedaladas, a partir de 1° de Maio entrou em ação o "eco cab" em Downtown Toronto, dá uma olhadinha na cara do bicho:

Three-wheeled cab

A corrida é gratuita (o "triciclo"é patrocinado por empresas) e ele pode acomodar até 2 pessoas acompanhadas de uma criança.

Aqui você pode saber mais sobre a novidade e até assistir um vídeo.

8 comentários:

Ju disse...

Adorei o Eco Cab! Muito legal essa idéia!

Quanto ao seu comentário no blog, deculpa a demora pra responder...o mauricio na verdade não furou a fila, pelo menos não de propósito...rs...a data de abertura do processo dele é depois da minha, mas ele recebeu o pedido de exames antes...vai entender que critério o consulado usa pra avançar a fila...

Anônimo disse...

Adorei esse triciclo o Eco Cab!
Porreirinho

K disse...

Adorei o Eco Cab!!! Muito legal! Aliás, adoraria fazer o trabalho desse cara... ganhar dinheiro para pedalar (ou seja, malhar, emagrecer), passear pela cidade e, de quebra, ainda conhecer umas pessoas. Cool!

Obrigada pelo comentário lá no blog... acho que é insegurança mesmo o que estou sentindo. Mas só de pensar em andar de bicicleta com segurança na rua, quem sabe até ir para o trabalho pedalando... hummm, dá um ânimo!

Beijo,
K.

Sandro e Família disse...

Parabéns pela nova bike e a cidade de Toronto realmente convida a dar umas pedaladas.
A idéia do Eco cab é muito boa e ainda não conhecia.
Será que daria certo aqui no Rio com cabine blindada???


Abração

Anônimo disse...

Vamos ter que marcar um passeio de bicicleta para a região de Beaches; é bem bacana...

Quanto ao Eco Cab, lá em Barcelona tem muitos... São bem legais mesmo

De disse...

que joia.. tambem compramos bicicletas..
que tal combinarmos de ir andar la nas Ilhas??

;)

Anônimo disse...

Verão combina com bike, especialmente aqui com a ciclovia na beira do lago, o que não falta é espaço.... Eu sou péssima na direção, equilíbrio 0 ! abrcs,

Anônimo disse...

apóio o passeio às ilhas!! me incluam nessa...