06 novembro 2007

Você sabe o que é Tempo?

Olhe bem para essa foto. Você reconhece esta praça?

Se você falou que é a pracinha do Centre for the Arts de North York acertou! Mas você já prestou atenção nela?

Então olhe para o chão e preste atenção na disposição dos bancos e marcas no chão.

Agora olhe para cima; tem uma espécie de "cobertura vazada" sobre esses banquinhos. Percebeu? Eles formam notas musicais; isso é uma partituta, ou melhor, parte dela.

Esta escultura também faz parte da praça e se chama "Tempo". Quando vi isso pensei: "que legal, o nome da escultura está em Português!". Santa ignorância! Ainda bem que eu tenho o Pedro que entende de música.

"Tempo" é uma palavra italiana para medir a velocidade com que se vai tocar as notas musicais, daí todos esses objetos estarem dispostos na praça de forma a dar a impressão de partitura. Achei genial!

7 comentários:

Victor disse...

Que legal essa escultura, deve ser lindo aí o Canadá *-*

Dani e Rafa disse...

Eu até sabia o que era tempo pq estudei musica por um tempo (hahaha), mas qto as notas musicais nos bancos e nas coisas vazadas eu não tinha enxergado isso não. Eita cabeça criativa esta do Pedro :)

Mirella disse...

ahahahahah...
Nunca entendi o que era essa boca no meio do jardin :0).
Gostei!!!
bjs

Silney disse...

Eu quero imigrar logo!!!! rs... quero ver isso tudo de perto, bem de pertinhoooo rs...deve ser muito legal esta praça.
Abraços

;) Conexao Toronto disse...

Humm.. nao consegui enxergar as notas..
Mas essa pracinha eh bem legal..

Valeu pelas dicas.. Vou mudar as cores assim que tiver um tempinho..

BJs!!!

;)

Paula Regina disse...

Muito legal! Eu também nunca entendi esta boca no meio da "nossa" pracinha. Tá vendo como blogar também é cultura?
bjs

leticia disse...

fiquei imaginando se as partituras são de alguma musica mesmo ou não...