12 agosto 2007

Domingo no Parque

Boa tarde minhas amigas de casa, minhas colegas de trabalho. A-ai!
Fiquei um bom tempo deixando a Jeanne cuidar sozinha do blog (eu ajudava apenas com a revisão), mas hoje ela me intimou a escrever sobre o nosso fim de semana festivo. Agora que começaram as minhas entrevistas de emprego, o final de semana voltou a ser um período de descanso, por isso decidimos passear bastante.
No sábado fomos a um festival de culinária grega Taste of the Danforth. A avenida, que é bem larga, fica fechada por um bom trecho e os restaurantes da região, nem todos gregos, montam barraquinhas vendendo pratos típicos por bons preços. O souvlaki dos gregos, espetinho geralmente de frango ou carne de porco, é vendido em quase todos os restaurantes de todas as nacionalidades. Tinha até "caipirinha brasileira" e guaraná (anunciado como Antártica, mas só tinha Schin). E é claro que tinha o famoso "churrasquinho grego" (não sei como eles chamam por aqui, mas parece tão nojento quanto o do Brasil). Dos maiores que eu já vi.



Debaixo de um sol inclemente, comemos umas tiras de carne num pão sírio (pita bread) e ainda assistimos uma apresentação de dança do ventre (egípcia).


Mas estava muito quente e decidimos voltar para casa. Já tínhamos andado até o final do evento, e depois de volta ao início. O mais impressionante é que, no meio da avenida, montaram uma quadra de vôlei de praia, um pequeno campo de futebol infantil com grama sintética, uma árvore para escalada e uma pista de patinação no gelo. Como eles conseguiram gelo debaixo de 30°C eu não sei dizer, mas desconfio que era algum material sintético também.


No domingo, fomos finalmente conhecer o High Park. O Centro Cutural Brasil-Angola promoveu um churrasco de confraternização e é sempre bom conhecer mais pessoas, em especial o Gean, que só conhecíamos "virtualmente". E também é sempre bom poder comer uma comidinha mais familiar (com gosto e sem pimenta). Tinha bastante picanha e outras coisas que não se acha por aqui, como farofa e brigadeiro.
E também conhecemos gente muito legal, inclusive um venezuelano (Glen) e uma japonesa (Mai) e pudemos conversar bastante sobre as diferentes culturas e explicar algo sobre a culinária e os costumes brasileiros.
No final, foram sorteado alguns prêmios e eu ganhei um aparelho de rádio e CD portátil. Talvez seja um sinal de que minha sorte está melhorando.


No meio do churrasco começou a chover, mas tínhamos uma área coberta bem grande e a chuva nem atrapalhou, e ainda refrescou um pouco o calor insuportável que vinha fazendo durante a semana toda. É claro que, depois de comermos até não caber mais, os brasileiros já começaram a formar a rodinha de samba - com cavaquinho e tudo. Evidentemente, essa era a nossa deixa para sair de fininho. Uma coisa do Brasil de que ainda não estamos sentindo falta é da barulheira.
Como estava chovendo, não pudemos passear por dentro do parque e procurar os esquilinhos cinzas. Só vimos um, na saída, que, para a nossa decepção, era da mesma cor escura dos que temos em volta de casa.

5 comentários:

Leticia W disse...

Pedro, logo você vai postar aqui que consegui o emprego dos seus sonhos e a Jeanne também! Meus dedinhos estão cruzados e estou torcendo muito por vocês. Gostei muito do seu post, ainda bem que só precisou a Jeanne te intimar. Meu marido não escrevia nem por decreto ou ameaça de morte! hehehe
Abraços para os dois!

K disse...

Final de semana movimentado, hein? Aqui no Rio, fizemos no sábado um encontro pro pessoal do processo federal e recebemos a aparição inesperada do chefe da Andréa, do Picolé Carioca, um indiano que vive em Toronto há sete anos.

Muito legal ouvir a experiência dele. Ele disse, por exemplo, que não vale a pena ficar pagando aluguel muito tempo e que, sempre que possível, a gente deve fazer um curso em terras canadenses para facilitar na busca do emprego.

Beijo,

Camila.

Fabi disse...

Olá! Que bom que estão se adapatando e aproveitando bem o que resta do verão! Bjokas

:) disse...

manda o e-mail de voces para o conexaotoronto@yahoo.com.br e a gente combina alguma no fim-de-semana.

Anônimo disse...

Jeanne,

Fica esperta na area onde vc está morando...
dá uma olhada aqui:
http://tinyurl.com/2w4439