20 janeiro 2007

Levando as tralhas para o Canadá

A grande dúvida de quem pretende deixar seu país é: "o que fazer com aquela montanha de coisas que não couberam na mala?".
Pois bem seus problemas acabaram! Neste site você encontra informações de como transportar seus bens mais preciosos.
Vale lembrar que não é tudo que se pode levar para lá. No site também existe uma lista do que é permitido e do que não é.
O que me chamou a atenção é que é necessário fazer uma lista dos bens que vão com você por avião e outra daqueles que serão enviados depois (goods to follow).
Quem já passou pela experiência pode me informar melhor.

O site também esclarece como levar dinheiro, como alugar uma casa e uma infinidade de outras informações para quem pretende viver em Ontário. Tem até um guia para os seus primeiros dias na Província.

Na comunidade do Orkut Brasileiros em Toronto a Renata relata como levou seus pertences:

Minha mudança veio por transportadora, eu trouxe 9 volumes ao todo e chegou tudo inteiro, sem perder nada e nada foi danificado. Alem disso eles tem seguro, voce determina o valor de cada coisa que esta sendo transportada e se algo for danificado eles te reembolsam.
A mudanca pode vir por navio ou avião, depende de quanto tempo voce pode esperar e quanto voce quer pagar. A empresa contratada para fazer a minha mudanca foi a Taylor Internacional http://www.taylorinternational.ca mas como ela nao tem escritorio no brasil, quem foi responsavel por cuidar de toda a papelada e empacotar tudo foi uma parceira brasileira da Taylor, a Transworld Moving & Relocation Brazil (www.transworldmovers.com.br).
Eles foram super organizados, foram na minha casa fazer o orcamento inicial, demostraram os metodos e materiais que usam para empacotar, apresentaram cartas de referencia de diversas empresas e pessoa fisica. Achei super profissional.


É bom lembrar que na hora de escolher o que vai e o que fica a melhor escolha é o bom senso.

E você? Tem alguma experiência sobre levar tralhas para outro país para nos contar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Jeanne,
Eu vim apenas com minhas duas malas de roupas permitidas pela Air Canada e nao me arrependo. Se é para recomeçar que seja com tudo mesmo. Até porque muitas coisas não valem o esforço de trazer, aqui é mais barato mais bonito e mais legal.
bjs

Anônimo disse...

Oi Jeanne; eu trouxe tudo em duas malas mesmo, entao nao tenho experiencia com transportadora. Tenho amigos que trouxeram as coisas depois e tudo chegou inteirinho.... bjs,

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Eu nao trouxe nada... vim com malas...
Minhas tralhas ficaram no Brasil e ainda tenho muitas coisas lah... trago coisas sempre que vou pra lah... ehehehhe
bjs

Anônimo disse...

Desde que decidi dar entrada no processo, já tenho feito um exercício de desapego material. Mas acho que vou sofrer um bocado por deixar minhas coisas aqui. Tenho muitos livros, cds e dvds e tranqueirinhas que adoro, mas ainda quero me desfazer da maioria até meu dia chegar. Minha intenção é levar a menor quantidade possível de coisas.