07 janeiro 2007

O que esperar de 2007

Ano novo vida nova? Que nada!
Eu gostaria de ter fechado os olhos no dia 31 de dezembro de 2006 e acordado em um novo lugar (Toronto) para iniciar uma nova vida, mas como isso não foi possível fiquei pensando: "o que posso esperar de 2007?"
Meus maiores desejos de mudança são no campo profissional. Gostaria muito de dar um "pedala" fenomenal no meu chefe com requintes de crueldade. Como tenho grandes esperanças de que meu visto saia a partir de maio, terei que esperar até lá para a "pedalada histórica".
Outro desejo que também tem um pouco a ver com trabalho é o de perder 17 quilos. Não entendeu? Eu explico: o stress aumenta um hormônio chamado cortisol, que faz com que você engorde e não emagreça de jeito nenhum, a não ser que você mude seu estilo de vida.
Há 4 meses, quando descobri o problema (tinha engordado demais e não emagrecia nem com exercícios nem com dieta) comecei a fazer natação e hidroginástica e há 1 mês estou fazendo acupuntura, mas o resultado só se manisfestou durante minhas férias, quando perdi 2 quilos sem fazer absolutamente NADA!
Este texto que minha médica me deu explica um pouca a situação:
"Ouvimos histórias de mulheres e homens que na sua vida apresentam situações de difícil adaptação. Como sabemos, estresse é uma síndrome de adaptação em geral. Qualquer situação que estiver em desacordo com que a pessoa pensa ou faz pode gerar estresse.
É importante saber que o estresse é individual, o que é estressante para um poderá não ser para outro. Isso dificulta a aceitação. Pois bem, o estresse crônico faz com que seja liberado cortisol no organismo numa quantidade em que o próprio organismo não consegue metabolizar por completo, como seria de se esperar, e esse fato traz como conseqüência o armazenamento de gordura, principalmente no abdômen, além de retenção de líquidos."
Mas o que eu mais desejo em 2007 é que nosso visto saia logo e possamos todos (Pedro, Ísis, Willy e eu) nos aventurar na terrinha do gelo enfrentando novos desafios e conhecendo uma nova cultura, novas pessoas e novas formas de lidar com as mais inusitadas situações do dia-a-dia.
Feliz ano novo e obrigada a todos que vêm acompanhando nossa espera, nos incentivando e deixando recadinhos.
Boa sorte a aqueles que já deixaram o Brasil e estão lutando por uma nova vida no Canadá.

Nenhum comentário: