08 outubro 2009

Online ou Presencial?

.
A quantidade de cursos de curta e longa duração oferecida nos Colleges daqui de Ontario é simplesmente enorme, e muitas vezes fica difícil escolher um só.

Eu já estou na metade do meu terceiro (de seis) curso online na Humber e posso dizer que ele não deixa nada a desejar aos cursos presenciais. Assim como os cursos presenciais, a audiência e ritmo da aula variam. Meu primeiro curso foi bem dinâmico, com um pessoal brincalhão e um instrutor bem descontraído. Eu nem via os 60 minutos do live chat semanal passarem.

Com o segundo instrutor a coisa foi dinâmica também, mas ele era mais sério e todo metódico. Sempre que divulgava as notas dos assignments enviava um e-mail para todos dizendo qual foi a nota mínima, média e a máxima (sem divulgar nomes), então você tinha uma base de como estava indo em relação aos demais do grupo.

Esse terceiro já é completamente diferente, totalmente sério, não aceita brincadeiras ou piadas durante ou antes da aula, e é devagar, muito devagar (boring mesmo). Ele é tão parado que eu fico fazendo outras coisas durante o live chat (cozinhando, limpando, zapeando a internet, brincando com os dogs, vendo TV, etc) enquanto ele responde à pergunta, pois vai demorar pelo menos uns cinco minutos até a resposta aparecer escrita na minha tela.

No dia 17 eu começarei o meu quarto curso (u-hu, aí só faltarão mais 2 para eu me formar!), que será o único presencial. Não se preocupem que eu venho aqui escrevre o que estou achando.
.

4 comentários:

* Cibele & Junior * disse...

que bom ouvir que está gostando do curso da Humber! Irei começar minha pós graduacao lá em janeiro e as vezes fico preocupada se irei gostar.
bjs

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Jeanne,

Chegamos há pouco tempo e já pensamos em fazer alguns cursos, mas sempre fico pesando que o modo presencial é melhor por conta de networking e tal, ainda mais porque chegamos agora. Mas muito bom saber que vc está gostando do modo online. Às vezes encontramos opções que só são oferecidas online.

Beijos,
Mariana

Unknown disse...

ai que ótimo... pq aqui no brasil curso pela net é meio enrolação....

muito legal.. certeza que farei uns tb...

taty

Taís Jacques disse...

Nossa Jeanne ainda bem que agora falta pouco...Tb gostaría de fazer logo um college, penso tb em fazer na Humber, acho que ela é muito bem conceituada...Mas primeiro tenho que melhor muito o meu inglês, e principalmente encontrar um trabalho no qual eu possa investir em um College... (espero começar a fazer no máximo a partir do ano que vem!!!)

bjs e abraços,

Taís Jacques