26 outubro 2009

O que comemos aqui que não comemos lá

.
Este é um dos assuntos sugeridos por vocês. Como estou meio sem tempo e com bastante preguiça, vou falar sobre algo que não exija pesquisa. A Leticia perguntou sobre a nossa alimentação, se já incluímos pratos “locais” ao nosso cardápio e quais seriam nossos favoritos.

No caso do Pedro, qualquer junk food com bastante carboidrato tá valendo. Ele adora o Baconator do Wendy’s. Não que eu não goste de porcaria, mas não fui agraciada com um corpinho esbelto como o dele, que não engorda com milhares de calorias além do necessário. Portanto, limito bastante a ingestão de carboidratos, frituras e outras gostosuras que só nos fazem engordar.

E falando em carboidrato, adoramos massa, seja ela qual for, e aqui viramos fãs do molho Alfredo, que era quase impossível de encontrar no Brasil.
Aqui é muito comum comer macarrão com vegetais, tais como brócolis e cenoura. Acho uma alternativa mais saudável e menos calórica à nossa tradicional macarronada italiana cheia de molho de tomate.

Sorvete, só compramos Hagen-Daz, já que vira e mexe está em promoção no mercado e dá para levar 3 potinhos por 10 doletas.

Molho Barbecue: virou amigo do nosso franguinho ao forno. Na categoria frango, aderiamos às chicken wings (sem pele) que são adoradas pelos canadenses também. Existem “restaurantes” especializados no assunto e que só servem chicken wings.

Bagel: substituiu meu pãozinho com manteiga na chapa. Claro que não é a mesma coisa, mas quem não tem cão, caça com gato.

Donuts: adoramos as famosas rosquinhas do Tim Hortons. Engraçado mesmo é quando estamos tomando nosso chocolate quente e aparecem policiais para comprar as "rosquinhas". Sempre me lembro das sátiras nos filmes com esse tipo de situação.

Também passamos a apreciar pratos de outros países que são muito comuns aqui:
  • Cozinha indiana: adoramos o butter chicken (frango com molho de tomate e um monte de especiarias) e o chicken biryani (arroz bem temprado com pedaços de frango).
  • Cozinha japonesa: o pessoal do trabalho me ensinou a gostar de ramen, uma sopa de noodles e alguma outra coisa que você escolher para adicionar à ela. O caldo tem um gosto forte de alho que eu adoro!
  • Cozinha koreana: todos já devem ter ouvido falar do korean barbecue. Tem um restaurante aqui perto de casa muito bom (não lembro o nome).
  • Cozinha thailandesa: embora a maioria dos pratos sejam pra lá de apimentados, alguns são parecidos com o nosso. É uma opção barata e alternativa ao fast food. Costumamos pedir um “picadinho” de frango ou de carne, acompanhado de arroz. O prato dá para 2 pessoas e saiu por $13, já com tip inclusa.
  • Cozinha mexicana: pagávamos uma fortuna para comer chilli no Brasil. Aqui vendem baratinho no Wendy’s. Também passamos a apreciar as quesadillas, “fajitas” e tacos.
  • Cozinha “canadense”: acho que esta está mais para americana, mas tudo bem. É possível encontrar pork ribs com molho barbecue em qualquer lugar, tipo aquela di-vi-na do Outback. Eu, infelizmente, não posso comer carne de porco porque passo mal, mas uma vez por ano eu encaro as consequências.
.

.

12 comentários:

D. e CM. disse...

Jeanne, tudo bom?
Pois eh eu tambem nao como carne de porco, mas por motivos religiosos...
Eu quando estive ai nao senti falta da comida do Brasil, encontrei muita coisa que substituiu.
O legal eh ter cenouras sempre docinhas e milho tbm, fora as frutas...yammy

Tudo de bom pra vcs

ps: aquele macacao que segura o dog, que eu vi em uma foto de vcs no blog, tipo o cachorro nao se incomoda nao? To afim de andar com um destes srsrsr

Danielle

Polyana disse...

alfredo é tudoooo de bom!!!

a minha sorte é que meu pai já trabalhou em um restaurante italiano nos EUA e me passou uma receita (vou achar pra vc em algum lugar) de alfredo (que por mais que não sei de cor, é a coisa mais fácil do mundo) porque realmente não se encontra aqui no brasil...

... e eu tinha até esquecido o quanto chilli é barato no wendy's, rs.

ainda bem que li esse post depois do almoço, hein!?

Eliane disse...

Oi Jeanne,
incrível, mas parece que gostamos das mesmas coisas. rsrsrs
Bjcas, Eliane

Ravi disse...

Você esqueceu dos restaurantes Vietnamitas :-)!

São os meus favoritos.

Abraços, Ravi.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Bem lembrado o fato de que os EUA dão de lavada no cardápio do Canadá, já que prato típico canadense é difícil de achar no dia a dia.

E a vida segue...

Dani disse...

Oi Jeanne!

Será que é "mal de Pedro" comer um monte de besteiras e não engordar?! O meu é igualzinho! ehehe Já eu que como direitinho (quase sempre) não posso bobear senão perco minhas roupas!

Huumm Haagen-Dazs é o melhor sorvete que existe! Nós não tínhamos coragem de comprar em SP, mas aqui!!!! Hoje mesmo comprei 3 potes por 10 dol!

Bjos =)

Sweet Canadian Life disse...

Oi Jeanne,
Tudo bem?
Estava pensando que era melhor nem comentar... pois nos aqui nao sentimos falta de nada no Brasil... acho que e' ate' o inverso... quando estamos de ferias no Brasil pensamos que os pratos la' sao muito caloricos e preferimos a nossa alimentacao aqui.
Nos nao comemos nenhuma carne vermelha.. Somente frango e peixe, mas mesmo esses com limitacao....
Beijos,

De

Unknown disse...

só de ter 3 potes de Häagen-Dazs por 10 dolares eu já morreria feliz hua hua hua.. aqui eu pago 1 pote 9 dolares 1 pote.... unf unf.. mas pelo menos tem hua hua hua

Leticia W disse...

pronto, me deu uma fome do cão esse post! E uma saudade dos donuts do Timmmmm!!!

* Cibele & Junior * disse...

Oi Jeanne,
O meu marido é igual ao seu...como muita, mauita bobeira e nao engorda, dá uma raiva rsrs.
Mas desde que chegamos (semana passada) estamos maneirando e comendo coisas mais saudaveis que da primeira vez que moramos aqui.
Mas como as porcarias sao muitas e "boas" claro que nao dá pra resistir...principalmente aos donuts do Tim Hortons, o hot dog de rua, o Haagen-Dazs e por aí vai.
Vou experimentar a sopa que falou, adoro alho e acho que vou gostar.
bjs

Anônimo disse...

Os hábitos Canadenses são muito parecidos com o dos americanos.
Eu só não gosto do molho barbecue que aqui eles só faltam colocar no pão, rs.
bjks
Cristiane

Ana Celia disse...

Oi Jeanne,
Eu gosto de tudo qto eh tipo de comida, so a indiana que eu fico meio assim...:)

Vc conhece algum restaurante chines bom em Toronto?