06 abril 2009

ROMwalk

.
Depois de quase 2 anos finalmente fomos visitar o ROM, pois eu estava louca para ver uma exposição sobre o Egito Antigo e o Livro dos Mortos. Aliás, foi por causa do Egito que eu decidi fazer faculdade de História.

Ao contrário das exposições do MASP e do Ibirapuera em São Paulo, que ficavam lotadas, essa foi bem tranquila e conseguimos ver quase tudo que queríamos com certa calma. Só não deu para ver tudo porque chegamos no meio da tarde, então tivemos pouco mais de 3 horas para passear pelas galerias. Uma das exposições conta até com um exemplar da capivara brasileira, ao lado de um esqueleto gigante de elefante.

Em maio começam as caminhadas promovidas pelo ROM. São 40 roteiros de 2 horas a pé por 12 vizinhanças de Toronto, e o melhor disso é que é grátis! Está aí uma ótima oportunidade para conhecer a cidade e aprender um pouco sobre ela.

As caminhadas acontecem todas as quartas-feiras, às 6 da tarde, e aos domingos, às 2 da tarde.
Infelizmente não poderemos participar durante a semana, mas já estamos nos programando para alguns finais de semana.

Mais informações aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Ai, se tem coisa que eu não gosto é exposição lotada... as pessoas te olhando de cara feia pq vc esta admirando ou apreciando uma obra ou qq coisa que seja....

Sangue de Barata disse...

Oi,

Me chamo Thiago e escrevi uma reportagem sobre como a internet ajuda os brasileiros que estão imigrando pro Canadá e queria dizer que o seu blog foi um dos que me ajudaram na pesquisa. Como o assunto é de interesse comum, deixo aqui os links.

Pra ler a versão publicada em inglês:
http://www.thesequitur.com/content/view/4390/1/

A versão em português está no meu blog:
http://sanguedbarata.blogspot.com

Obrigado!

Fernando e Silvia disse...

Excelente sua dica!! Ótimo passeio!!
Abraços,
Silvia

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

História sempre foi minha matéria favorita. Bom ver uma super exposição com essa por aí.

E a vida segue...

Juliana Guimarães Lyra disse...

JEEE..saudade! que legal vcs terem idos aos museus!1 no ROM, não é incrível a sessão dos dinossauros?? Amazing!! Viu como as criança ficam fascinadas?!! Eu falo isso no meu blog tb!! Terão muito mais programas por ai no verão, até a nossa peça ( A Arte de Escutar) traduzida em inglês será uma oportunidade de diversão! rsrsr..
Muita saudade de Toronto..EU QUERO VOLTAR! heheheheeh
Beijo enorme
JUJU