30 dezembro 2008

Natal em Chicago



Blocos de gelo no Michigan Lake

Gostamos tanto de Chicago que resolvemos fazer um post.

Passamos o Natal na casa da irmã do Pedro, que mora em uma cidadezinha ao lado de Chicago, e nos dias 26 e 27 fomos passear na “cidade grande”. Assim como Toronto, Chicago também fica à beira de um lago, o que dá um charme todo especial à cidade, contrastando com a selva de pedra de edifícios altos.

DNA de rato - Museum of Science & Industry

Infelizmente, não consegui tirar fotos da cidade porque choveu o tempo todo, então optamos por atividades indoors como o Navy Pier e o Museum of Science & Industry, que merece uma visita completa. Nós chegamos lá à tarde então nao deu tempo de ver tudo.

Jardim dos Cristais no Navy Pier

Gostei especialmente de 3 atrações: um avião suspenso (um Boeing) no qual você podia entrar e ver a cabine do piloto, a parte interna das turbinas e outras curiosidades.

Boeing 40B-2


A segunda atração foi a parte espacial, com réplica da parte interna de uma nave da NASA. Eles têm amostras da comida dos astronautas (que dá nojo só de olhar) e até dos utensilios necessários para eles irem ao banheiro. Pena que não deu tempo de experimentarmos o flight simulator. Além da grande fila, já era quase hora do museu fechar.


Roupa de astronauta - Museum of Science & Industry

A última atração que visitamos foi a Smart House. Claro que ela não é para nossos bolsos, mas não custa sonhar. A tecnologia que foi usada nela é incrivel e sempre visando economizar todo tipo de recurso, desde o tecido dos sofás e tapete, passando pela lareira e chegando à eletricidade e água. A descarga inteligente é algo fácil e barato para comprar. Aliás, acho que até já vi uma em algum lugar. Ela tem 2 botões que acionam quantidades de água diferentes para o “número 1” e o “ número 2” .

Smart House

No sábado à noite fomos assistir um show de comédia de improvisação. O grupo é fantástico e a criatividade de improvisação deles é fora de série. Na primeira parte do show, além das piadas que eles já tinham prontas, improvisaram com frases ou notícias de jornais que a platéia havia colocado em um quadro antes do início do espetáculo. Imagine 4 pessoas sem conhecimento prévio nenhum do que vai se passar no placo, improvisando situações cômicas na ultima hora. A platéia foi ao delírio. Na segunda parte do show eles pedem à platéia que sugiram frases e daí começa o show. A palavra sugerida foi “Buffalo”, então os últimos 20 minutos de comédia foram baseados nela.

Para finalizar a noite, jantamos em um restaurante marroquino, cujo dono é metade italiano e metade libanês. Que mistura! A comida estava bem temperada, muito saborosa. Dentre os vários aperitivos, havia umas cenouras cozidas. Nunca comi algo tão delicioso! Quem me dera ter esse talento de transformar algo tão sem graça em uma iguaria dos deuses!
Infelizmente tudo o que é bom dura pouco e já estamos de volta ao batente aguardando pelos próximos 5 dias de folga!


4 comentários:

Fabio, Valquiria e Letícia disse...

Jeanne e Pedro,
Que viagem legal!
Tai uma cidade que realmente gostaria de conhecer.
Um excelente 2009! Felicidades!
Grande Abraço,
Fábio
www.daterradagaroaparaaneve.blogspot.com

Paula Regina disse...

Chicago é uma das cidades mais belas do mundo! Visitei Chicago há alguns anos e me apaixonei. Tenho a mesma foto de astronauta rsrs e este museu é o máximo! Pena que vocês não viram Chicago ensolarada, é encantadora!
bjs

Polyana disse...

jeanne e pedro,
eu pessoalmente nunca fui a chicago (só para o aeroporto em escala para california), mas todos que conhecem, amam a cidade e sempre tive vontade de visitá-la! que legalll que foram num show de improv! na minha faculdade tinha um grupo MUITO bom de improv e eu não perdia nemhum dos shows deles!! rsrs. e cenourinhas marroquinas... mmm... são daquelas docinhas? se for, eu sei exatamente o que vc quis dizer... sont carrotes des dieux!

rosadasilva disse...

Oi Jeane
Estou aqui no aeroporto em SP esperando meu voo para Toronto e estava "matando as saudades" de teus posts já que nas férias mal olhava meus emails (afinal férias de tudo, rsrs). Como sempre me diverti e gostei de saber da viagem de vcs e que foi boa. Um abração, Rosa