12 agosto 2008

Family Doctor II


Como comentei no meu penúltimo post, hoje fui me consultar com a minha pretendida family doctor, mas infelizmente não fui aceita por causa de uma política da clínica.
Antigamente, quando os pacientes não gostavam de um médico (provavelmente o meu) podiam mudar para outro da mesma clínica, mas deu confusão (provavelmente meu médico ficou sem pacientes) e eles não permitem mais que isso aconteça. Uma pena porque passei com esta médica e uma outra e achei as duas excelentes, consultório limpinho, comunicativas e interessadas; exatamente o oposto da múmia do meu family doctor.

Apesar do site e de recentes pacientes dela dizerem que ela está aceitando novos pacientes, a secretária e ela me juraram que não, e mesmo que ela estivesse, eu não seria aceita por causa da política da clínica.

De qualquer forma, entrei em um site para busca de family doctors e consegui marcar para outubro uma consulta com uma family doctor aqui pertinho de casa. Portanto, um pouco antes de vocês completarem 3 meses no Canadá (que é o tempo de carência do OHIP) sugiro que já vão procurando um family doctor porque não é fácil encontrar.

Eu consegui essa múmia logo na primeira tentativa, mas tenho procurado por outro desde a primeira consulta com ele (rsrsrsrs) há 10 meses.

Para ajudar na busca, guardem com carinho o site acima e o Rate MDs.com, que passei também no penúltimo post. Ele tem a avaliação dos médicos de Ontario e os comentários costumam ser de pacientes. Eu já botei a boca no trombone por lá.

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Jeanne, nem imaginava que fosse tão difícil arrumar um bom médico aí! Se bem que no Brasil achar um bom não é tarefa das mais fáceis ... Bem, boa sorte na sua busca!
Ah, eu tenho acompanhado a Olimpíada direto pela televisão (aliás, só passa isso!) e nós vamos assistir a uma partida de futebol masculino (disputa do bronze) que acontecerá aqui em Xangai no dia 22 de agosto. Só não sei ainda quem vai jogar!
Beijos!

Cláudio disse...

Que pena que não deu certo sua tentativa de mudar de médico :(
Realmente gostamos muito de nossa médica, apesar da avaliação dela ser pior que a da múmia (how come???)...
Rolamos de rir com seus parênteses - "provavelmente meu médico..."!!! LOL!

Taís Jacques disse...

Ótima a sua dica Jeanne, já inclusive adicionei o site que vc citou...Realmente, acho que a última coisa com que a gente se preocupa quando chega aí, é procurar um family doctor, até pq antes de ir a gente acaba fazendo um chek-up completo...Mas é bom ir pensando nisso, eu só fico um pouco preocupada , se irei me adaptar com os médicos daí, quando tiver que fzer meus exames preventivos anunais, por isso quero fzer tudo por aqui e quem sabe, em 01 ano ou 2 voltar e fazer aqui com a minha médica...Não sei, tudo isso vou ter que ver...

bjs
Taís.

ps: dizem, que muitas vezes que quem colhe os exames, são os técnicos, mesmo nos preventivos....

Taís Jacques disse...

Jeanne, muito Obrigada por responder minha dúvida... agora já fico mais tranqulia, mas isso é uma coisa que no fim, só vou decidir e ver como vai ser, quando estiver aí.....

bjs

K disse...

Hummm... que pena! Mas vamos ficar na torcida pra próxima tentativa ser bem sucedida.

Obrigada pelas dicas, seu post já está devidamente starred e shared. :)

Beijos,

K.

Lisa disse...

http://www.outback.ca/locations/Ontario.aspx

FYI

Unknown disse...

Olá Jeanne,

Eu ainda não tenho médico de família, nesta semana que comecei a pesquisar e principalmente procurar por indicações.

Então vi este seu post, que por sinal achei muito interessante.

Você disse que iria em um médico em outubro do ano passado perto da sua casa, você gostou dele?
Tem algum médico(a) especial que você me indicaria?

Acho que me sentiria mais confortável com uma pessoa que falasse português, mas acredito que deve ser difícil encontrar.

Eu dou muito valor a indicações. Mas as indicações de sites eu não confio, porque não conheço a origem.

Abradeço desde já,
Fernanda Silva

:= disse...

Fernanda, fui em outra family doctor sim e adorei, mas infelizmente ela não está mais aceitando novos pacientes.
Recomendo a dra. Suzane Elepano, que foi a médica que não me aceitou e a dra. Anu Poldes, ambas da clínica que fica no North York Centre.

Jeanne