08 abril 2007

Wait time for medical procedures

Muita gente tem reclamado da longa espera por atendimento médico nos hospitais de Toronto, o caso mais recente foi o do Gean e Vanuza, que esperaram por mais de 5 horas na emergência para nada! Claro que o caso deles não deve ser tomado como regra, mas em geral a maioria das histórias que conheço são bem parecidas.
Fuçando sobre o assunto encontrei um site que indica o tempo de espera para a realização de alguns procedimentos médicos como exames e cirurgias. O interessante é que baseado nisso você pode optar pelo hospital com menor tempo de espera.
Funciona assim: você tem 4 passos para serem seguidos até o veredito final. No primeiro você escolhe o tipo de procedimento procurado conforme a figura abaixo:

No exemplo eu selecionei Diagnostic Scans. Em seguida você escolhe se é ressonância magnética ou tomografia.
No paso 3 será selecionado o local da busca de acordo com 4 critérios: map location, postal code, location name e hospital name.
Em Toronto Central o resultado foi este:

Os números não são nada animadores pois o prazo mínimo para se realizar uma ressonância magnética é de 28 dias.

Infelizmente, ainda não achei um sistema desse para os casos de espera em emergência e pronto-socorros, mas quem tiver dicas de hospitais onde foi bem atendido e com um pouco mais de rapidez é só deixar um comentário.

3 comentários:

Alexandra disse...

Recomendo o Women's College Hospital, 76 Grenville St, perto do Queen's Park. Apesar do nome, eles também aceitam casos de emergência que não tenham nada a ver com urgencias femininas. Meu marido teve um acidente de bicicleta num fim de semana, achou que quebrou o pulso e fomos lá - por ser perto de casa. Havia só uma pessoa na nossa frente e ele foi atendido em 5 mins, fizeram raio x e tudo. Super rápido. Realmente, tem que saber onde ir...

Raquel & Daniel disse...

Bom...Eu sou arquiteta e vou fazer um comentário sobre o banheiro. Eu acredito que a disposição das louças sejam valotadas para uma unica parede por economia mesmo, afinal a tubulação( os canos de água) será em uma só parede para todos economizando a instalação no projeto. Sobre a disposição: pia, bacia e chuveiro, eu realmente achei normal, so uma fotinha ali que a pia fica no meio que eu achei RIDICULO,rsrsrs...

Sinceramente, eu nem to no Canada ainda (mas se DEUS QUISER ano que vem eu e meu marido estaremos) mas ja li algumas pessoas falando a respeito das construções e fiquei pasme com tanta coisa diferente que eu acho que no Brasil funciona muito melhor.

Já até ando pensando em fazer alguns artigos, quando chegar ai, falando sobre essa diferença cultural dos ambientes construidos.

Mas, é realmente estranho essas difenenças inferiores para um país de primeiro mundo...Eu ainda vou descobrir os varios "porquês" de tanta exentricidade,rs.

Beijo em vcs

Eita que escrevi,rs

Raquel

vanessa kirnicki e Sandro Candeias disse...

Olá
Obrigado pelo comentario. :)
Portugal realmente esta uma porcaria. Desculpa a minha maneira de falar mas a minha revolta contra Portugal é enorme. Nada neste país é bom. O meu marido fez esses exames médicos o mês passado e esta semana já deve chegar o visto de residencia permanete. É por causa do visto e da nossa casa que ainda não estamos no canada. Boa sorte para ti
abraço