26 abril 2007

Dicas e Curiosidades

Vocês irão dizer "lá vem ela com mais uma citação do Maura, me ajuda!". Sim, vocês não se enganaram! Eu não poderia deixar de escrever este post porque além de úteis algumas curiosidades são bem engraçadas, só não sei se são verdadeiras, já que ainda não estou no Canadá para conferi-las:

TORONTO

"Ao usar uma escada rolante fique sempre do lado direito. O lado esquerdo deve ficar livre para quem estiver com pressa. Ao ficar do lado esquerdo você bloqueia o fluxo e corre o risco de ser chamado a atenção."

Acho que isso não serve só para Toronto, mas para qualquer lugar no mundo!

"As portas do street car não abrem quando ele pára. Você precisa descer a escada para que um sensor abra a porta. Não fique parado esperando a porta abrir, desça que ela abre."

"As portas traseiras dos ônibus também não abrem, mas não adianta se aproximar. Nos ônibus o sensor fica em duas barras fixas à porta. Empurre as barras levemente que a porta se abrirá."

"Não faça carinho em crianças que você não conhece e jamais toque nelas! No máximo sorria e diga: he/she is so cute."

"O mesmo vale para cachorros. SEMPRE pergunte antes: Can I pet your dog? ou Is she/he friendly?. Os donos não gostam quando a pessoa já vai tocando no cachorro, e depois nunca se sabe se ele (o cachorro) é bravo."

Acho que isso também vale para qualquer lugar no mundo.

"Nunca toque em ninguém na rua ou no transporte público. Nem preciso dizer o motivo."
Precisa sim! Seria assédio? Bem que eu gostaria que ninguém me tocasse nas ruas do Brasil também, heheheh.

VANCOUVER

"Você pode dobrar à direita no semáforo se estiver vermelho desde que não venha nenhum carro, mas não se esqueça de fazer o shoulder check na hora de virar. "

A pessoa que escreveu isso disse que não passou no road test porque esqueceu desse shoulder check. Não sei o que é, mas imagino.
Aqui no Brasil é proibido virar à direita no semáforo, mas as pessoas viram assim mesmo e nem fazem o "shoulder check".

E por último: "diga sempre Thank You pra tudo."

Eu acrescentaria o "Please". Educação é um negócio bom e conserva os dentes. Isso é regra universal!



3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente todas as regras sao bem verdade e a gente so se liga quando ja esta aqui.. Os canadenses gostam de ter seu espaco e respeitam muito o espaco alheio tb..

Eu adoraria saber a respeito da porta do street car antes de ter chegado aqui.. Evitaria alguns micos.. ahahahah

;)
Conexao Toronto

Gean Oliveira disse...

Sobre a virada a direita no semaforo, tambem vale para Toronto. O que a pessoa falou sobre o shouder check eh simplesmente olhar para os lados antes de dobrar. Aqui se ve muito isso, ao menos quando se vai fazer o teste. Tem que ficar quase contando 1,2,3. E cada numero corresponde a uma olhadinha. Direita, espelho retrovisor, direita e por ai vai :)

:= disse...

Gean,
Eu achei que o shoulder check fosse você colocar o braço pra fora do carro e pedir passagem como se faz aqui no Brasil, mas nao tem nada a ver!
Obrigada por esclarecer.
:)