26 março 2007

Aluguéis

Gente, estou ficando desesperada com os valores de aluguéis em Toronto! Por curiosidade estou vendo algumas coisas em várias áreas da cidade e é quase impossível alugar um apartamento de 1 dormitório por menos de $1000! A não ser que seja numa região muuuuito longe, sem ônibus ou metrô por perto.

O primeiro emprego canadense de vocês era suficiente para pagar as contas (aluguel, água, luz, gás, telefone, alimentação e transporte)?
Pelas minhas contas isso sai em torno de uns $1500 ou mais e os survival jobs muitas vezes não pagam nem isso.
Acho que teremos que usar todas as nossas economias.
:(

14 comentários:

Lizzie - www.surtandoemfrances.wordpress.com disse...

Jeanne, você já pensou em alugar um basement? Sei que pr nós isso soa meio estranho, morar no porão de alguém, mas eu morei por seis anos nos EUA e é uma ótima opção, andei fazendo uma pesquisa de preços por ai e eles chegam até a uns 450 dólares, com tudo incluído (água, luz, aquecimento e até internet). Normalmente eles tem saída totalmente independente da casa, então você nem vê o pessoal que mora em cima. É uma super alternativa pra começar bem e gastando pouco. É o que eu vou fazer quando chegar ao Canadá.

:= disse...

Lisi, levei isso em consideração também mas não encontrei nenhum que aceitasse pets (eu tenho 2 cachorros pequenos).
:(

Carol, Ênio e Leila disse...

O basement é a nossa primeira opção. Mesmo pq, tendo uma filha, dizem que é muito difícil convencer alguém a alugar um ap de um quarto.

Um abraço,
CArol

Ju disse...

Oi Jeanne!

Quanto tempo que eu não passava por aqui! Só vi agora o seu drama com seus filhinhos (sim, eu sou uma daquelas pessoas que chama animais de estimação de filhos!), eu tb não sei como vou fazer com a minha filhinha ainda, pq não consigo ficar sem ela, mas acho que ela ficaria muito estressada num hotel! Ai que dilema! Ah, e a gente tem que se conhecer sim!! Assim que passar essa loucura do IELTS! =)
Ah, e vi uma mensagem sua no Canada Immigration! Eu tb já pensei em trabalhar num pet dando banho em cachorro como survival job! Pena que ninguém dá informações sobre esse trabalho no Canadá! rs

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Jeanne,

E vou te dar uma notícia que vc não vai gostar muito: esse ano os aluguéis aumentaram, viu? Aqui onde moramos (perto da Dani), não se acha apto de 1 quarto por menos de $1,200... (no ano passado o mínimo era $1,050)

Bjos

Anônimo disse...

Oi Jeanne,

Infelizmente o custo dos alugueis em Toronto eh mesmo muito alto. Para economizar so mesmo com um basement, mas nao sei se todos tem essa restricao com relacao a animais de estimacao.

Sobre o custo de vida - salario de survival jobs - economias que voces trouxerem, a boa noticia eh que em geral voce nao precisaria tirar tanto assim das economias por mes, ja que teria esse salario. Ou seja, se ficasse faltando $200 por mes em um ano consumiria $2,400 das economias. Em um ano, provavelmente voce ja teria um emprego pagando mais, e nao precisaria mais tirar dinheiro das economias (alias, a tendencia seria passar a recompor essas economias e inclusive ter mais do que no inicio, ou melhorar a condicao de vida).

Tenha fe, com certeza vai dar tudo certo.

Carlos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Ih... amiga...
o duro que isso é realidade...
mas pensa que a as vezes morar em algum longe no final pode ficar mais caro...
Boa sorte nas suas procuras...
bjs

Nanny Kyrillos disse...

Oi Jeanne, realmente os aluguéis não são baratos aqui não. Como disse o Jean, quando o valor é baixo regra o lugar não é bom.
Quando nós chegamos aqui nós vimos muitos anúncios nos jornais portugueses alugando o andar de cima ou o basement. Muitas vezes esses anúncios não estão na internet e você pode negociar em portugues (de Portugal-mas blz...rs..rs...)
Procure pelos jornais portugueses nas padarias da college, dundas e no Dufferin Mall quando você chegar!
Abraços e boa sorte

Thelma disse...

Oi Jeanne!
Fazia um tempinho que não passava por aqui. Eu até hoje estou te devendo a resposta do Valentine's day, né? Não é só dia dos namorados, mas sim o dia de demonstrar seu amor (pais, filhos, colegas, namorad@). Sobre os teus cãezinhos, a Fernanda (fenocanada.blogger.com.br) fez um post ótimo de como ela fez pra trazer o Heitor.
Falando em aluguéis, é tudo bem caro mesmo. E o pior é que aqui tá, com o boom do petróleo, tá ficando mais difícil de assim, fazendo com que os preços fiquem mais exorbitantes! Nem tudo são flores...
Mas vocês vão achar algo, você vai ver!

Fabi disse...

Quando o Cleber chegou aqui e me falou os preços dos aluguéis, eu quase tive um troço, falei que não dava para alugar de jeito nenhum. Mas dá. As vezes, o gasto e a falta de conforto que vc vai ter alugando algum lugar mais longe compensa. Geralmente esses apes tem tudo: fogao, geladeira, lava loucas, maquina de lavar e secadora (nao ter que ir lavar a roupa na lavanderia ou no terréo do prédio paga), enfim... eu vivi esse dilema de não saber se pagava isso de aluguel ou ia para um lugar mais barato. Valeu a pena. E não pense em começar com survival não. Eu tb tava com essa idéia, mas vale a pena se dar um tempo e investir em um emprego um pouco melhor... Aliás, vc deu uma boa idéia para um post.... Bjokas

disse...

Oi Jeanne, tudo bem???

Pois eh, estamos pensando em morar ali perto da Yonge com a Eglington (acho que eh assim!). O apartamento eh de um quarto e concordo plenamente com voce: os precos sao bem caros... Ah, e os banheiros sao identicos uns aos outros! Dei risada quando vi as suas fotos!!! Acho que falta criatividade! Ahh, e esses das suas fotos ainda estao otimos... Vi uns bem piores! Fazer o que ne! Vamos ver de da certo, depois eu conto!
Estamos na mesma fase... Podemos marcar de nos conhecermos algum dia desses, o que acha?
Beijos
Lu

Anônimo disse...

Oi, Jeanne..
Estamos nessa situacao... os alugueis sao bem caros, mas por outro lado, alimentacao eh mais barato que no Brasil..
Alugar um basement eh uma boa opcao, realmente vcs conseguirao mais opcoes qdo estiverem aqui e procurarem nos jornais locais.. O Toronto Star tem os classificados na net. Talvez vc ache algo por la!!

Boa sorte!!!

;)

Vanessa Kirnicki disse...

Olá
Eu como vivo em Portugal não acho o preço dos alugueis em Toronto altos. Em portugal o preço dos alugueis é +/- a mesma coisa e em Portugal tu ganhas por mês o mesmo que ganhas em Toronto numa semana.
Eu já fiz uma longa pesquisa sobre alugueis em Toronto e muitos são por volta dos 450 e 1000 dolares. Mas a melhor opção é mesmo um basement. O senão é os teus animais. Com animais quase de certeza não encontras casa. Eu tenho 2 chinchilas e queria leva-las e o que um casal amigo meu que vive em Toronto me disse foi, tu podes levar as chinchilas mas ficas a viver debaixo da ponte!
Já agora esse preço dos alugueis assusta os brasileiros porque no brasil a vida é muito barata. No canada as coisas são caras mas o dinheiro que vão ganhar vai dár para pagar tudo.

Vão ver que tudo vai correr bem.
Um abraço

Vanessa Kirnicki disse...

Olá de novo :)
Em relação aos animais, eu espero que tenham sorte e que consigam um apartamento que permita animais. Eu adoro animais mas achei melhor dár as minhas chinchilas, quando chegar ao canada vou ter muita coisa para me preocupar e n vou ter tempo para elas e é menos um problema.

Um abraço e boa sorte...
:)