27 outubro 2006

Sites de ajuda

É incrível como existem sites com todo tipo de informação sobre o que você quiser.
Escolhi alguns que ajudam a tirar dúvidas sobre o processo de imigração, como fazer para enviar dinheiro para o Canadá, etc.

Além do site do consulado canadense existem inúmeras comunidades no Orkut, grupos de discussões e blogs. Basta ter tempo e paciência para encontrar o que você procura.
Então vamos a eles:

Orkut: Comunidade Maura me ajuda!
  • Localizar a comunidade com pessoas da região do Canadá para a qual você está indo ou vive.
  • Só para mulheres: informações de locais onde comprar aqules produtos que estamos acostumadas a usar, pílulas anticoncepcionais, etc.

Outros Sites:
  • Existe um site só para brasileiros em Toronto, e o melhor: está em Português! Ele traz inclusive uma tabela com o custo de vida na cidade.
  • Imóveis: para se ter uma idéia de quanto custa alugar um apartamento ou casa no Canadá.
  • Serviços para pets: este site é ótimo porque podemos encontrar pet shops, hoteizinhos, creches e clínicas veterinárias.

3 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oie!!!!!!!
Passei para dar os Parabéns pelo Blog. Está bonito, com mta info legal e a cada dia mais incrementado!!! Os links são ótimos, mas se vc não tiver uma boa memória ou ajuda do excel vc vai ficar maluca. O detalhe é que a lista aumenta mto mais qdo se chega por aqui. Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Jeanne
Obrigada por ter colocado o meu blog na sua lista. Vou fazer o mesmo com o Invasões Barbáras no Era do Gelo.
Precisando de alguma coisa é só falar.
bjs e boa sorte.

Anônimo disse...

Oi Jeanne,

Parabéns pela decisão de criar o Blog e bem-vindos! Será muito bom poder contar com mais um espaço com dicas, sugestões e também vocês chegando aqui :)

Beijo

Gean